WebRadio

Central de Mídia

Cristo é tudo!


Gostou? Compartilhe!

Jesus Christ crown of thorns and nail

TEMPO DE REFLETIR 581 – 4 de agosto de 2015

“Cristo é tudo em todos” (Colossenses 3:11).

Policarpo, bispo de Esmirna, o qual viveu na primeira parte do segundo século, foi levado já idoso perante o governador romano.

– Nós o baniremos – ameaçou o governador.

O velho homem respondeu:

– Bem, vocês não podem fazer isso porque me sinto em casa onde Cristo estiver.

– Então confiscaremos sua propriedade.

– Nada possuo. E mesmo que possuísse, e vocês a confiscassem, eu ainda seria rico, pois tenho a Jesus – disse Policarpo.

– Bem, então tiraremos seu bom nome – rugiu o governador.

– Esse já se foi – disse o sereno e idoso cristão – pois há muito tempo considero grande alegria ser contado como a escória de todas as coisas por amor a Cristo.

– Então nós o colocaremos na prisão.

– Podem fazer o que quiserem – respondeu Policarpo. – Continuarei livre sempre, pois onde Cristo está existe liberdade perfeita.

Finalmente, o governador proclamou:

– Então tiraremos sua vida.

– Há muito tempo eu a escondi com Cristo em Deus, e quando a feliz manhã da ressurreição romper, viverei para sempre com Ele, em glória.

O governador romano cumpriu sua ameaça, sacrificando a vida de Policarpo porque o bispo cria em Jesus.

O testemunho de Policarpo espelhou sua convicção de que “Cristo é tudo em todos”. Ele cria na realidade de Jesus Cristo e Lhe dedicou plenamente a vida. Para Policarpo, Jesus era tudo, o todo-suficiente Salvador.

Cada um de nós tem o privilégio de tornar Cristo real em nossa vida. Com efeito, toda atividade da vida pode refletir o fato de que Cristo está presente, de que Ele anda ao nosso lado. De que Ele é “tudo em todos”, de que Ele é tudo para nós. “Tudo que pode satisfazer às necessidades e anelos da alma humana, para este e para o mundo vindouro, é encontrado em Cristo.” – Parábolas de Jesus, pág. 115. Colocar a Cristo em primeiro lugar em minha vida testemunha aos outros que creio nEle como meu companheiro constante, uma necessidade indispensável na minha vida.


Ficha Técnica:
-> Texto: H.M.S. Richards Jr
-> Música: Grupo VP, “Cristo nome precioso”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook