WebRadio

Central de Mídia

Cristo através de toda a Bíblia


Gostou? Compartilhe!

15-biblia

TEMPO DE REFLETIR 531 – 15 de junho de 2015

“E, começando por Moisés, discorrendo por todos os profetas, expunha-lhes o que a Seu respeito constava em todas as Escrituras” (Lucas 24:27).

Há um Homem cuja biografia foi escrita mais de 500 anos antes do Seu nascimento. Sua história apareceu num livro que existia antes do Seu período de vida. Eu tenho esse Livro. Enquanto o lia hoje, encontrei a predição do local do nascimento desse Homem, Seu nome de família e a obra que realizaria. O Livro prediz como o Homem ministraria aos enfermos. Sua própria nação O desprezaria e um de Seus melhores amigos chegaria a traí-Lo. O Livro prediz o preço exato pago ao Seu traidor e até mesmo quando Ele morreria. Esse notável volume também predisse que as autoridades levariam o Homem a julgamento, que Ele não contrataria um advogado para defendê-Lo e que seria condenado à morte como criminoso. Mesmo tendo morrido como criminoso e pobre dos bens deste mundo, Ele seria sepultado com os ricos.

É lógico, o nome do Homem é Jesus, e a Bíblia revela Sua história antecipadamente. Os autores bíblicos escreveram as profecias acerca de Cristo de 500 a 1.000 anos antes do Seu nascimento. Citamos apenas algumas das 333 profecias registradas no Antigo Testamento. Os profetas descreveram exatamente cada pormenor da vida de Jesus, Seu ministério, morte, ressurreição e ascensão ao Céu. E, acredite ou não, centenas de anos antes de nascer, Jesus escreveu Sua própria biografia! Pois foi o “Espírito de Cristo” quem atuou sobre os profetas e os levou a escrever (I Pedro 1:10 e 11). As profecias e promessas no Antigo Testamento revelam as boas-novas acerca de Jesus, apresentadas por Jesus. Isso nos deveria dar uma confiança extraordinária nEle.

Jesus é o personagem-chave na história da redenção contada tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. A História é a Sua história. Toda a História transcorre na direção do nascimento de Jesus e a partir dele. Transformemos Jesus, o ponto focal da História, no ponto focal de nossa vida hoje também.


Ficha Técnica:
-> Texto: Daniel R Guild
-> Música: Grupo Louvor e Vida, “Jesus é melhor”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook