WebRadio

Central de Mídia

Crise? Que crise?


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR – 18 de março de 2014

Um homem vivia na beira da estrada e vendia cachorro-quente vegetariano. Não tinha rádio e, por deficiência de vista, não podia ler jornais, mas, em compensação, vendia cachorro-quente de qualidade. Colocou um cartaz na beira da estrada, anunciando a mercadoria, e ficou por ali, gritando quando alguém passava: “Olha o cachorro-quente especial!”

E as pessoas compravam. Assim, ele aumentou os pedidos de pão e salsichas, e acabou construindo uma boa mercearia. Então, mandou buscar o filho, que estudava na Universidade, para ajudá-lo a tocar o negócio, e alguma coisa aconteceu. O filho veio e disse: “Papai, o senhor não tem ouvido o rádio? Não tem lido jornais? Há uma crise muito séria, e a situação internacional é perigosíssima!”

Diante disso o pai pensou: “Meu filho estudou na Universidade! Ouve rádio e lê jornais, portanto, deve saber o que está dizendo!” E então reduziu os pedidos de pão e salsichas, tirou o cartaz da beira da estrada, e não ficou por ali, apregoando o seu cachorro-quente especial.  As vendas caíram do dia para a noite, e ele disse ao filho, convencido: “Você tinha razão, meu filho, a crise é muito séria!”

Com qual dos personagens desta história você se identifica mais? Com o filho que influenciado pela mídia, conversas e constatações pessoais se deixou levar por uma atitude pessimista com relação às oportunidades que temos nesta vida? Quem escolhe este caminho passará o resto da vida vendo as dificuldades e não as possibilidades!

Você se identifica com o pai que mesmo sem a “segurança” de ser uma pessoa bem informada acreditou que fazendo o seu melhor e aproveitando as oportunidades seria possível progredir nesta vida. A Bíblia nos ensina a viver a vida vendo as dificuldades transformadas em desafios. Com a ajuda do nosso Pai Celeste podemos enfrentar qualquer situação sabendo que “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Porque o nosso Deus garante a sua presença constante em nossas vidas. “Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Quando ondas de desânimo vierem em sua direção lembre-se da prova maior do amor e do cuidado de Deus “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” “Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?”

É possível não ser tragado pelo pessimismo da crise! Busque a Deus e responda com confiança: “Crise? Que crise? Deus está comigo” “Tudo posso naquele que me fortalece.”

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: autoria desconhecida
-> Música: Adoradores, “Não há o que temer”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook