WebRadio

Central de Mídia

Criação e fé


Gostou? Compartilhe!

27-planeta_terra

TEMPO DE REFLETIR 117 – 27 de abril de 2014

“Pela fé entendemos que foi o Universo formado pela palavra de Deus” (Hebreus 11:3)

Alguns homens, mantendo ou não um sentimento rebelde contra Deus, Sua existência e a Criação, têm buscado na razão das coisas a solução para as suas indagações.

Por milênios Deus tem convidado a buscarem dEle, em quem “estão escondidos todos os tesouros poderosos e inexplorados da sabedoria e do conhecimento” (Colossenses 2:3).

Na conversa que teve com Jó, Deus perguntou: “Onde estavas tu, quando Eu lançava os fundamentos da Terra?… Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam e rejubilavam todos os filhos de Deus?… Quando eu coloquei as nuvens por vestidura e a escuridão, por fraldas?… Acaso você já entrou nos mananciais do mar?  Onde está o caminho para a morada da luz? Acaso você já entrou nos depósitos da neve e viu os tesouros da saraiva? Quem abriu o caminho para os relâmpagos dos trovões, para que se faça chover sobre a terra? Você sabe as ordenanças do céu? Podes levantar tua voz até as nuvens? Contempla agora o hipopótamo que Eu criei contigo… Ele é obra-prima dos feitos de Deus. Podes tu com um anzol apanhar o crocodilo? Na Terra não tem ele igual, pois foi feito para nunca ter medo… é rei sobre todos os animais orgulhosos.”  A reação do velho patriarca Jó, é a que Deus espera de nós, hoje. Apenas disse: “Na verdade falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia… Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos Te vêem.” (Jó, capítulos 38-42). Jó também compreendeu que “a verdadeira felicidade é encontrada, não na satisfação do orgulho e luxo, mas na comunhão com Deus mediante as coisas criadas.” (Patriarcas e Profetas, p. 33).

É preciso muita fé, simples e sincera, para termos essa comunhão com Deus e aceitar a maneira como Ele criou todas as coisas. “Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O buscam.” (Hebreus 11:6).

Hoje, como em todos os tempos, mas maior ênfase em nossos dias, quando o materialismo está procurando dominar com mais intensidade, estamos todos empenhados numa grande luta de competição: da razão contra a fé, da pretensa ciência contra a Bíblia, da incredulidade contra a crença do evolucionismo, contra o criacionismo, enfim, de Lúcifer contra Cristo.  Feliz é você se, em meio ao conflito, se pode, pela fé, ver na criação a manifestação de um Deus que o ama e tudo criou para o seu bem-estar.

Reflita sobre isso no dia de hoje.

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: Autoria desconhecida
-> Música: Cynthia Nascimento, “Eu só preciso crer”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook