WebRadio

Central de Mídia

Controlados pelo Espírito


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR – 5 de abril de 2014

“E nisto conhecemos que Ele (Deus) permanece em nós, pelo Espírito que nos deu. I João 3:24.

Paulo recomendou aos efésios que fossem cheios do Espírito Santo (Efésios 5:18), isto é, que nenhuma obra da carne ocupasse seus corações, mas que suas vidas fossem completamente dedicadas a Cristo. Não podemos servir a dois senhores, e o Espírito deseja ocupar toda a nossa mente, alma e corpo.

Mas isto só é possível se nos damos a Cristo e permitimos que o Espírito controle nossa vida. É por meio da Palavra de Deus, que o Espírito nos esquadrinha para detectar qualquer sinal de pecado que ainda permitimos e amamos e que impede nosso crescimento espiritual.

Conta-se a história de um senhor que, ao ler no jornal o obituário do dia, viu com surpresa o seu nome naquela seção, com a indicação que havia morrido! Sua primeira reação foi rir, mas quando seus amigos e parentes começaram a chamá-lo pelo telefone e dar-lhe os pêsames, ele ficou preocupado. Irritado, agora, chamou o redator-chefe do jornal e zangado comunicou-lhe que apesar do obituário referir-se a ele como morto, ele estava bem vivo! O redator mostrou-se surpreso e pediu desculpas. Então, num momento de inspiração, ele disse: “Não se preocupe, senhor, eu vou consertar isso, porque amanhã colocarei o seu nome na coluna dos nascimentos!”

Engraçado? Pode ser. Mas não é isso que às vezes acontece conosco espiritualmente falando? Estamos “vivos” fisicamente, mas quem sabe Deus nos tem na lista dos “mortos” espirituais?  Enquanto não permitirmos que o nosso “eu” seja crucificado com Cristo e não Lhe damos o coração “todo”, os maravilhosos frutos do Espírito não serão vistos em nós.

É somente pelo Espírito Santo que nossa vida física revelará que Cristo vive em nós.

“Aquele que guarda os mandamentos de Deus permanece em Deus, e Deus nele. E nisto conhecemos que Ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu.” “Quando tivermos uma consagração completa, de todo o coração, ao serviço de Cristo, Deus reconhecerá esse fato mediante um derramamento, sem medida do Seu Espírito.” (EGW)

Andando cada dia com Cristo teremos sempre a presença amiga e inspiradora do Consolador, ouvindo-nos, ajudando-nos e animando-nos a prosseguir na senda do cristão. Sejamos gratos a Deus pela promessa deste Dom em nós e convidemos o Santo Espírito a nos acompanhar também enquanto andamos com Jesus!

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: Autoria desconhecida
-> Música: Jéferson Pillar, “Espírito Santo”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook