WebRadio

Central de Mídia

Contemplar


Gostou? Compartilhe!

 

TEMPO DE REFLETIR 1849 – 23 de janeiro de 2019

“Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual Ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dEle nos santos e a incomparável grandeza do Seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da Sua poderosa força (Efésios 1:18 e 19, NVI).

Deus quer que olhemos para as coisas que nos fazem entender melhor a Sua Pessoa e o Seu amorável cuidado por nós. As primeiras palavras que a versão Almeida Corrigida usa para traduzir Mateus 6:26 são “olhai para”. Na Almeida Atualizada lemos “observai”. Deus quer que retiremos os olhos de nós mesmos e de nossos problemas. Ele quer que enxerguemos além de nossas necessidades e desejos.

Ele pede, portanto, que “olhemos para” as aves do céu. Elas têm uma lição para nós. Paulo diz isso de maneira magistral em nossa passagem bíblica de hoje, quando afirma que os olhos do nosso coração precisam ser iluminados com respeito à grandeza do amor de Deus e ao plano que Ele tem para nós. Seus planos para nós são mais elevados do que aqueles que fazemos para nós mesmos.

A fim de contemplar a extensão e a profundidade do amor de Deus por nós, precisamos “olhar para” Ele, tanto em Sua Palavra como no livro da natureza.

Nossa passagem nos leva um passo adiante na compreensão de Mateus 6:28, onde recebemos ordens para “considerar” a lição dos lírios. A palavra “considerar” é um termo mais forte e enérgico do que a expressão “olhar para”. Pressupõe meditação e consideração das coisas divinas num nível mais profundo.

Deus quer que nós O compreendamos melhor. Quer que compreendamos mais plenamente Seu grande amor e cuidado por nós. Deseja que nos volvamos, para além da ansiedade e da preocupação, em direção à fé. É por isso que nos ordena “olhar” e “considerar” Suas lições na natureza e na Bíblia.

“Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus”, diz o Senhor por intermédio do salmista (Sl 46:10). Quão quieto você tem andado ultimamente? Você passa a maior parte do tempo olhando para o quê?

A resposta a essas perguntas revelará muita coisa sobre seus objetivos e prioridades; a resposta dirá muito sobre a qualidade da sua fé.


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook