WebRadio

Central de Mídia

Consulte o Senhor


Gostou? Compartilhe!

02-05 TDR 853

TEMPO DE REFLETIR 853 – 2 de maio de 2016

“Os israelitas examinaram as provisões dos heveus, mas não consultaram o Senhor” (Josué 9:14).

Esta sentença é tão curta que pode ser facilmente ignorada, no entanto é a chave de toda a história: os israelitas “não consultaram o Senhor”.

Josué não deveria ter sido tão ingênuo; eles estavam em guerra e precisavam da orientação de Deus a cada passo. Mas dessa vez os viajantes, os heveus, tinham vindo de longe. Seus alimentos estavam mofados, seus odres de vinho estavam velhos e rachados, e suas roupas e sandálias, gastas. Não ocorreu aos líderes de Israel que estivessem sendo enganados. Os israelitas foram iludidos porque não pediram a orientação de Deus para a tomada de decisão.

Você já se viu em apuros por não ter pedido a Deus sabedoria e direção? Você teria tomado uma decisão melhor se tivesse “consultado o Senhor” no escritório, na sala de aula ou no namoro? A passagem deixa implícito que, se os israelitas tivessem pedido orientação a Deus, teriam descoberto o que estava acontecendo.

Deus quer fazer parte de suas decisões. Nenhum assunto é insignificante demais para levar a Deus. Ele pode ver o quadro completo, e você não. Ele vê o futuro, e você não vê. Ele é seu Pai celestial e quer estar envolvido em cada aspecto de sua vida. Deseja ajudá-lo a evitar as armadilhas que surgem ao agir sem consulta-Lo.

Ore todos os dias para que o Espírito de Deus o oriente em cada decisão que tomar.

Vamos orar, agora? “Pai, ajuda-me a Te consultar sobre todas as coisas em vez de me precipitar e procurar resolver tudo sozinho, mesmo nas pequenas coisas aparentemente fáceis de lidar. Ajuda-me a não cair nessa armadilha do inimigo. Em nome de Jesus, amém!


-> Música: Iveline, “Vou me entregar”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook