WebRadio Maranatha

Confie no controle de Deus


Gostou? Compartilhe!

07-mao

TEMPO DE REFLETIR 706 – 7 de dezembro de 2015

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!” (Filipenses 4:4).

A guarda pretoriana era uma divisão de elite das tropas imperiais e cada membro era escolhido a dedo. Eles recebiam pagamento dobrado e benefícios adicionais. Eram os melhores entre os melhores. E, na soberania de Deus, os melhores soldados de César estavam ligados aos melhores de Deus. Quanto tempo passou até Paulo perceber o que estava acontecendo? E quanto tempo levou até que Paulo olhasse para as algemas, para o cadete recém-saído da Academia Militar e, então, desse um sorriso para o céu? “Hum… audiência cativa”.  Ele se inclina na direção do soldado. “Você tem um minuto?” ou “você se importaria de revisar esta carta que estou escrevendo?” Ou ainda: “Posso lhe contar sobre o carpinteiro judeu que conheço?”.

O homem pode ser algemado, mas a mensagem não.  A prisão de Paulo se torna seu púlpito, e para ele está tudo bem. Qualquer método é bom, contanto que Cristo seja pregado.

Paulo confiava na supervisão de Deus.  Ele não sabia por que coisas ruins haviam acontecido. Não sabia como elas seriam resolvidas. Mas sabia quem estava no controle.

Saber quem está no controle serve de contrapeso ao ministério do por quê e do como.

Ore comigo: “Querido Senhor Jesus, ajuda-nos a deixar o controle de nossas circunstâncias nas Tuas mãos. Lembra-nos de que Tu estás no controle e que podemos confiar completamente em Tua graça amorosa e em Tua compaixão”.


Ficha Técnica:
-> Texto: Max Lucado
-> Música: Adoradores, “Entrego minha vida”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook

WebRadio Maranatha