WebRadio

Central de Mídia

Confiabilidade


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1928 – 12 de abril de 2019

Lucas 19:17: “Muito bem, meu bom servo!”, respondeu o Senhor. “Por ter sido confiável no pouco, governe sobre dez cidades”.

Algumas pessoas têm uma característica que é o denominador comum em qualquer forma de grandeza: confiabilidade.

É o arroz com feijão do sucesso. É o ingrediente por trás de premiações, de halls da fama e de jantares de homenagem. É a qualidade que produz não heróis momentâneos, mas vida monumentais.

A Bíblia possui sua cota de figuras confiáveis. Consistentes e previsíveis, esses santos eram motivados por uma convicção intrínseca de terem sido chamados por ninguém menos que o próprio Deus. Como resultado, sua obra não era afetada por humor, dias chuvosos ou trilhas rochosas. Seu gráfico de desempenho não subia e descia com a irregularidade de uma montanha russa. Não eram viciados em elogios ou aplausos nem desanimados por chefes mal-humorados ou carteiras vazias.

Em vez de lutar para ser espetaculares, aspiravam a ser responsáveis. E tendo em vista que sua lealdade não era determinada pelo conforto, eram tão fiéis em prisões sombrias como em púlpitos iluminados.

Servos confiáveis. Seus atos são raramente citados e seus nomes poucas vezes mencionados. No entanto, não fosse sua devoção leal a Deus, muitos acontecimentos importantes jamais teriam ocorrido.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Senhor Deus, torna-me cada vez mais um servo confiável, que não se preocupa com seu próprio conforto nem com as opiniões de outros. Ajuda-me a ser fiel em Teu serviço. Por favor, Em nome de Jesus, amém.


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook