WebRadio

Central de Mídia

Concede-me o dom da oração


Gostou? Compartilhe!

19-orando

TEMPO DE REFLETIR 443 – 19 de março de 2015

“E longe de mim esteja pecar contra o Senhor, deixando de orar por vocês. Também lhes ensinarei o caminho que é bom e direito” (1 Samuel 12:23).

Você talvez pense que deixar de orar por outros não constitui pecado contra Deus, mas Samuel considerou claramente o contrário. Deus nos chama para apoiar uns aos outros, amar uns aos outros e orar uns pelos outros. Quando não agimos desse modo, deixamos de viver na unidade e comunhão que Ele deseja que tenhamos, e não poderemos experimentar todas as bênçãos que Ele quer nos dar. Samuel sabia disso e anunciou que seria fiel na oração pelos israelitas – apesar de todo o mal que fizeram aos olhos de Deus.

A oração é o maior presente que podemos dar a uma pessoa. É claro que, se ela precisa de alimento, roupas e um lugar para viver, tais necessidades também devem ser satisfeitas. Isso, porém, não é motivo para negligenciar nosso dever de orar por ela. As coisas materiais são temporárias, mas as orações podem influenciá-la durante a vida inteira.

Não podemos receber tudo o que Deus tem para nós até que pratiquemos a oração intercessora. Isso faz parte do chamado de todo cristão porque somos todos chamados para interceder por outros. Deus quer que amemos o suficiente para sacrificar nossa vida por elas, em oração. (SO)


Ficha Técnica:
-> Música: Cânticos Trio, “Há alguém orando”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook