WebRadio

Central de Mídia

Como revitalizar a vida espiritual


Gostou? Compartilhe!

05-biblia

TEMPO DE REFLETIR 217 – 5 de agosto de 2014

“Estando o teu servo ocupado daqui e dali, ele se foi” (1 Reis 20:40).

O rei sírio Ben-Hadad acercou-se de Israel com milhares de soldados. O vasto exército arameu era muito maior do que o israelita, mas o profeta de Deus prometera vitória sobre o inimigo.

Com a certeza dada por Deus, Israel venceu; mas o rei Acabe negociou uma trégua, deixando Ben-Hadad vivo. Como repreensão, o profeta contou ao rei a história de um servo designado para guardar um prisioneiro de guerra. O servo ficou tão ocupado que se esqueceu do dever, embora sua vida dependesse disso. O prisioneiro fugiu. O argumento era claro. Era possível obter plena vitória, mas Acabe deixou que ela se lhe escapasse por entre os dedos.

Poderia essa parábola ser aplicada a nós? A vitória está ao nosso alcance, mas estamos muito ocupados para nos apropriarmos dela, ou para reclamar as promessas de Deus. Estamos muito ocupados para estudar a Bíblia, meditar e orar.

Nossa vida espiritual precisa ser revitalizada. E aqui estão três sugestões para um reavivamento pessoal:

1. Use a Bíblia como assunto de oração. Há dez capítulos sobre a morte de Cristo nas Escrituras. São dois no Antigo ‘Testamento (Salmo 22 e Isaías 53) e oito no Novo Testamento (Mateus 26 e 27; Marcos 14 e 15; Lucas 22 e 23; e João 18 e 19). De joelhos, abra a Bíblia. Leia um verso de cada vez. Ore sobre aquilo que você está lendo.

2. Redescubra as promessas de Deus. De acordo com um estudioso da Bíblia, há mais de 3.500 promessas na Bíblia. Leia algumas promessas a cada dia, e reclame-as pela fé.

3. Devagar, leia os evangelhos ou as epístolas de Paulo. Escreva um resumo de cada capítulo. Ao passarmos tempo com Deus, nossa vida espiritual será fortalecida. A espada do Espírito abaterá o dragão do excesso de atividades, que impede nosso encontro com o Senhor.

*****************************************************************************************************************************************
-> Autor: Mark Finley
-> Música: Fernando Iglesias, “Arrependido”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook