WebRadio

Central de Mídia

Como reagir à oração não respondida

Como reagir à oração não respondida


Gostou? Compartilhe!

14-02 TDR 1141

TEMPO DE REFLETIR 1141 – 14 de fevereiro de 2017

“’Cante, ó estéril, você que nunca teve um filho; irrompa em canto, grite de alegria, você que nunca esteve em trabalho de parto; porque mais são os filhos da mulher abandonada do que os daquela que tem marido”, diz o Senhor” (Isaías 54:1).

Quando Isaías previu a iminente restauração de Jerusalém, ele a comparou à condição de uma mulher estéril, e disse os israelitas que cantassem. É exatamente assim que devemos reagir à oração não respondida ou às situações áridas ou infrutíferas na vida. Devemos cantar louvores àquele que pode fazer nascer algo novo em nós e em nossas circunstâncias. Sempre que tiver um sonho que pareça não se concretizar ano após ano, opte por adorar a Deus por Seu poder de ressurreição. A Bíblia nos diz que Deus não só pode trazer vida ao que está morto, como na verdade devemos preparar-nos para essa possibilidade por causa de quem Ele é e do que Ele faz.

Você já passou por ocasiões em que ora fervorosamente e, mesmo assim, parece que o céu e a terra permanecem silenciosos? Você já se perguntou se Deus pelo menos ouviu suas orações? Se é o seu caso, você não está sozinho. Todos nós sentimos isso às vezes. Mas esteja certo de que Deus ouve e vai responder. Ele pode ficar calado durante algum tempo, mas Seu silêncio não significa que não tenha ouvido ou que tenha esquecido seu pedido. O que Deus prometeu, Ele cumprirá. Quando o fizer, você ficará surpreso porque a resposta vai muito além do que poderia ter imaginado. Até esse dia, cante louvores ao Senhor e veja ganharem vida coisas que pensou jamais serem capazes de reviver.

Ore comigo: “Senhor, Tua Palavra diz que devo cantar louvores mesmo diante das situações áridas da vida. Ajuda-me a sempre confiar que ouviste minhas orações e que não Te esqueceste dos meus pedidos. Em nome de Jesus, amém!


-> Música: Jônatas Ribeiro, “Silêncio de Deus”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook