WebRadio

Central de Mídia

Como posso desenvolver a fé?


Gostou? Compartilhe!

19-fe

TEMPO DE REFLETIR 415 – 19 de fevereiro de 2015

“O homem creu na palavra de Jesus e partiu” (João 4:50).

Com muita frequência ouvimos pessoas dizendo: “Minha fé é muito fraca. Não sei se Deus ouve minhas orações ou não. Como posso desenvolver a fé? O que posso fazer para que ela cresça?”

E quanto a você? Realmente acreditamos que Jesus fará as coisas que promete fazer por nós? Você aceita as promessas dEle de perdoar seus pecados e guia-lo diariamente? Você é como o homem de fé no evangelho de João, o qual “creu na palavra de Jesus e partiu”?

Leia a história do oficial em João 4. Ele rogou para que Jesus fosse à sua casa e lhe curasse o filho à beira da morte. Jesus lhe disse: “Vai… teu filho vive” (4:50). O homem acreditou e voltou para casa. Quando chegou, no dia seguinte, soube que na hora exata em que Jesus lhe havia falado, desfizera-se o pode letal da febre que atacava seu filho. Cristo havia honrado sua fé.

Como podemos desenvolver o mesmo tipo de fé: A Bíblia revela vários segredos para aumentar nossa fé. Primeiro, peça a Jesus, como os discípulos fizeram: “Aumenta-nos a fé” (Lc 17:5). Segundo, a fé é um dom (ver 1Co 12:7-9), e ao orarmos por mais fé, e depois agirmos com base nessa fé, receberemos mais fé. Terceiro, fortaleceremos nossa fé ao aprender a confiar não em nossa própria fé, mas no poder de Deus (1Jo 5:14 e 15). Quarto, outro segredo é alimentar-nos da Palavra de Deus como forma de incrementar nossa fé (Rm 10:17). Quinto, os apóstolos fortaleceram sua fé ao considera-la invencível (1Jo 5:4) e andar no caminho da obediência. Sexto, obtemos fé mais robusta quando, após fervorosa oração, recebemos as coisas que pedimos (1Jo 5:14 e 15).

A vida presente é na verdade uma escola da fé. Pedimos de Deus coisas maiores e ainda maiores, e depois O honramos confiando nEle. Lembre-se: exercer fé é vital, pois a fé em Jesus, nosso Salvador crucificado e ressurreto, é a chave para a vida eterna (Jo 3:14 e 15). Devemos falar de fé, viver a fé e agir pela fé. Nunca fale de desânimo, mas de esperança e vitória. Continuamos olhando para cima, avançando sempre pela fé.


Ficha Técnica:
-> Texto: H.M.S. Richards Jr
-> Música: Pryscilla Just, “Minha fé está bem firmada”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook