WebRadio

Central de Mídia

Como é Deus?


Gostou? Compartilhe!

03-paisagem

TEMPO DE REFLETIR 246 – 3 de setembro de 2014

“Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não Me tendes conhecido? Quem Me vê a Mim, vê o Pai” (João 14:9).

Diz uma inscrição num antigo túmulo norte-americano: “Aqui jaz Lem S. Frame, o qual matou 89 índios durante a sua vida. Esperava haver matado 100 até o fim do ano, quando adormeceu em Jesus, na sua residência em Hawk’s Ferry.” Será que isso constitui uma boa representação de Deus, ou revela que alguém interpretou mal o Seu caráter?

Muitas vezes tem sido debatida a apropriada fusão do amor e da justiça de Deus. O cristianismo vulgar descreve-O como sendo um Deus que nunca prejudica a pessoa alguma e que finalmente permitirá que todos entrem no Céu. O ponto de vista oposto encara a Deus como alguém que se prevalece de toda oportunidade para destruir Suas criaturas.

Essas deturpações do caráter de Deus têm feito com que algumas pessoas se mantenham afastadas da religião. Se muitos aceitassem o que erroneamente têm sido ensinados a crer acerca de Deus, talvez o próprio Deus ficasse muito pesaroso.

Disse Filipe: “Mostra-nos o Pai.” Jesus replicou: “Há tanto tempo estou convosco, e não Me tendes conhecido? Quem Me vê a Mim, vê o Pai.” Jesus veio a um mundo que tinha uma concepção de Deus que era inteiramente falsa, a fim de demonstrar o que o Pai é realmente — o que Ele sempre tem sido e sempre será.

Vedes aquele homem aproximando-se da horda de uma grande multidão, na beira de um lago? Ele é leproso. À medida que vai chegando, as pessoas recuam. Mas Jesus o convida a vir a Sua presença, e toca nesse homem, dizendo: “Consideram-te como estando sob a maldição de Deus? Eu te purificarei”. Quem estava falando dessa maneira? Era Deus quem assim falava!

Vedes uma mulher sendo arrastada através do pó e conduzida à presença de Jesus? Seus acusadores estão dispostos a atirar grandes pedras para esmagar-lhe o crânio. Jesus declara: “Eu não te condeno. Vai, e não peques mais”. Quem é Esse? Deus, com Seu amor e justiça perfeitamente mesclados.

Vedes um homem pendurado numa cruz? Ele vira a cabeça e consegue proferir estas palavras: “Senhor, lembra-te de mim.” E Jesus afirma: “Eu o farei. Estarás comigo no Céu”. Quem é Esse? Deus — o mesmo ontem, hoje e eternamente.

****************************************************************************************************************************************
-> Autoria: Morris Venden
-> Música:
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook