WebRadio

Central de Mídia

Como devemos reagir?


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2062 – 24 de agosto de 2019

Marcos 15:12: “Mas Pilatos lhes perguntou: Que farei, então, deste a quem chamais o Rei dos judeus?”

Chegamos ao final de nossa série sobre o sermão do Monte das Bem-aventuranças. Algumas vezes pareceu que nossa viagem foi de apenas alguns dias, enquanto outras vezes pareceu mais longa que um ano.

Nossas percepções do tempo realmente importam muito pouco. O fato é hoje acabamos uma série e amanhã começaremos outra, e mais outras! A pergunta verdadeiramente importante que se impõe é: nossa caminhada com Jesus termina por aqui, ou prosseguiremos?

Durante toda esta série confrontados com os mais poderosos ensinos já ministrados. No fim de tudo, cada um de nós ficou face a face com a pergunta que Pilatos fez aos judeus: “Que farei do homem que vocês chamam Rei dos judeus?”

Quase posso ver você se contorcendo. Mas vamos enfrentar o fato de que contorcer-se não resolve a situação. O que você, amigo ouvinte, fará com o Jesus do Sermão do Monte? Que farei de Seus ensinos?

A resposta dos judeus a Pilatos foi alta e clara: “Crucifica-O! Crucifica-O!” E Pilatos assim o fez.Essa continua sendo uma opção. A outra é permitirmos que Ele nos crucifique e nos ressuscite para um novo modo de viver. Foi a partir desse ponto que começamos nossa caminhada. Começamos com os judeus que sentiram sua pobreza de espírito, deploraram seus pecados, sentiram fome e sede de justiça e deixaram que Deus não apenas lhes perdoasse, mas também que os transformasse em pessoas misericordiosas e pacificadoras.

Ainda estamos neste ponto. Ainda carecemos da mesma experiência. É verdade que ficamos um pouco mais sábios depois de nossa caminhada com Jesus, mas ainda continuamos dependentes.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Queremos hoje, ó Pai, agradecer-Te pela viagem. Porém, mais do que isso, queremos comprometer-nos a caminhar pelo monte contigo todos os dias. Cada dia que teremos pela frente. Precisamos de bênção, precisamos de auxílio, precisamos de orientação, precisamos de Ti. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios
-> Instagram: @amiltonmenezes7
-> Twitter: @AmiltonMenezes
-> Facebook: facebook.com/AmiltonMenezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook