WebRadio

Central de Mídia

Caminho errado! Retorne!


Gostou? Compartilhe!

05-05 TDR 856

TEMPO DE REFLETIR 856 – 5 de maio de 2016

“Porque estáveis desgarrados como ovelhas; agora, porém, vos convertestes ao Pastor e Bispo das vossas almas” (I Pedro 2:25).

Nem todos os motoristas leem os sinais das autoestradas. Imagine o horror de achar-se transitando na pista contrária. Todavia isto acontece diariamente em algum lugar. O sinal salta aos seus olhos: CONTRAMÃO! Mas nem todos levam a sério.

Quando os sinais do Espírito bradam CAMINHO ERRADO! VOLTE! ARREPENDA-SE! que fazemos? Arrependemo-nos? Convertemo-nos? Damos meia-volta? Retornamos?

Geralmente não é fácil dar meia-volta. Fazer isto implica numa apresentação, numa estimativa de opiniões e comportamento prévios. Alguns acham a conversão relativamente simples, outros a acham difícil ou mesmo impossível.

A conversão sempre tem um resultado prático. Teoria e conceito por si mesmos não operam a transformação. Quando damos meia-volta a vida muda. A pessoa convertida não continua deliberadamente em pecado mas toma uma nova direção moral e ética. Converte-se ao Bom Pastor significa deixar as sendas da auto escolha e aceitar a escolha de Deus para nós.

A pessoa convertida torna sua vontade a Deus. Volta-se da cegueira e erro dos seus caminhos para o Salvador. Não se concentra na velha vida, como se devesse lidar com ela, mas concentra-se em Jesus Cristo. A conversão não é Deus forçando Sua vontade sobre nós, mas o nosso retorno a Ele em um ato da vontade.

Na linguagem figurada do livro de Apocalipse o Cordeiro fica no Monte de Sião. De todas as direções os redimidos afluem para Ele. Cristo toma Sua posição onde todos devem estar. Qualquer que se arrepende volta-se em Sua direção e toma seu lugar com Ele.

No sistema feudal da Idade Média cada um reconhecia a outro como senhor. Os servos curvavam-se diante do senhor do domínio feudal. Os senhores dos solares ou propriedades feudais curvavam-se diante do rei, que hipoteticamente curvava-se diante de Deus. Seu senhor imediato o possuía, corpo e alma. Ele podia ordenar seus serviços, fazê-lo marchar para a batalha, mudar sua condição social.

Jesus, o Senhor dos conversos, nos comanda na nova vida. Submetemo-nos à Sua vontade. Como as ovelhas de que Pedro fala, nos convertemos ao Único Pastor, o Único Senhor, Jesus Cristo, nosso Redentor.

“Quanto mais conhecermos a Deus, tanto mais elevado será nosso ideal de caráter, e mais veementemente o nosso anseio de Lhe refletir a imagem” (O Maior Discurso de Cristo, p. 25).


-> Música: Anderson Ramos, “Hoje é o dia de voltar”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook