WebRadio

Central de Mídia

Brilhando para Jesus


Gostou? Compartilhe!

24-07 TDR 936

TEMPO DE REFLETIR 936 – 24 de julho de 2016

“Imediatamente, tornou a ver e seguia-O glorificando a Deus. Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus” (Lucas 18:43).

Conta-se a história de quando D. L. Moody assistia a um congresso de jovens que levavam muito a sério a vida religiosa. Um dos eventos do congresso foi uma vigília de oração que durou a noite inteira. Na manhã seguinte, ao saírem do recinto, eles encontraram o famoso evangelista.

Moody lhes perguntou o que estiveram fazendo ali. Eles lhe contaram e acrescentaram: “Sr. Moody, está vendo como nosso rosto brilha?” Moody gentilmente respondeu: “Moisés não tinha consciência de que seu rosto brilhava.” O que ele queria dizer? Que a bondade que chama a atenção para si mesma não é bondade cristã. Assim, como lemos em Mateus 5:16, nossas boas obras não são para glorificação própria, mas para que “glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus”.

Em resumo, fazer o bem é algo que deve ser realizado da maneira correta. O cristão não está interessado em ostentação ou exibição. Não devemos viver a vida cristã de modo que as pessoas nos elogiem. Não devemos doar nosso dinheiro, nem nosso tempo, de forma que as pessoas pensem que somos extraordinários em nossa dedicação. Nem devemos passar uma lição de Escola Sabatina, pregar um sermão, ou escrever um livro para que as pessoas olhem para nós.

Essas podem (ou não) ser boas obras para nós, mas são boas obras cristãs unicamente quando são feitas para glorificar nosso Criador e Mantenedor.

Um dos problemas mais difíceis que enfrentamos como cristãos, é agir independentemente do desejo de glorificação própria e egocentrismo. Já nascemos com esse problema, e ele é parte da própria raiz do pecado em nossa natureza.

Devemos ser luzes para que as pessoas vejam a Deus de modo mais claro e O glorifiquem de maneira mais plena. Isso é o que Jesus fez em Seu ministério. Suas boas obras, como vimos no texto bíblico de hoje, levaram as pessoas a louvar e glorificar a Deus.

Senhor, ao oramos hoje, ajuda-nos a ter o espírito de João Batista, quando disse: “Convém que Ele cresça e que eu diminua.” Ajuda-me a viver para a Tua glória, querido Pai. Ajuda-me a brilhar por Jesus.


-> Música: Luiz Cláudio e Scheila Boechat, “Deixe o sol brilhar”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook