WebRadio

Central de Mídia

Autoridade delegada


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2061 – 23 de agosto de 2019

Mateus 10:1 (NVI): “Chamando Seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades”.

Autoridade. Esse é o último comentário de Mateus 7. Jesus concluiu o Sermão do Monte em Mateus 7:27. Mateus dedica os dois versos seguintes para dizer como as multidões estavam maravilhadas com o ensinamento de Jesus, porque Ele ensinava com autoridade. Depois, conforme veremos no próximo programa, Mateus apresenta imediatamente nove milagres nos capítulos 8 e 9, e conclui dizendo mais uma vez que as multidões ficaram impressionadas com a autoridade com que Jesus fazia as coisas no mundo real.

Autoridade em palavras e ações constitui o tema de Mateus 5 até 9. No primeiro Evangelho, esses capítulos realmente encerram uma unidade literária. Mas a unidade não termina com o texto de Mateus 9:33. Ao contrário, o tema da autoridade flui diretamente para Mateus 10, a não ser agora, nesse versículo, em que Jesus não emprega Sua autoridade, mas a delega para os Seus seguidores.

Como cristãos, compartilhamos da autoridade de Jesus. Ele nos concede não apenas Suas palavras e exemplo, mas também o Espírito Santo, a fim de capacitar-nos a falar palavras em nome de Deus e fazer o bem àqueles a quem Deus coloca em nosso caminho.

O emprego dessa autoridade é um direito e uma responsabilidade dada por Deus. Mateus encerra seu Evangelho como esse lembrete: “Foi-Me dada”, disse Jesus, “toda autoridade no Céu e na Terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei. E Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mt 28:18-20, NVI).

Assim, a mensagem de Jesus em Seu grande sermão continua a se perpetuar. Não devemos ser apenas ouvintes e praticantes das palavras de Jesus no Sermão do Monte; recebemos ordens também para ajudar outros a ouvir e a obedecer. Jesus está compartilhando Sua autoridade conosco.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Senhor, ajuda-nos neste dia a ser fiéis a Ti, como mordomos de Tua autoridade. A fazer a Tua vontade! Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios
-> Instagram: @amiltonmenezes7
-> Twitter: @AmiltonMenezes
-> Facebook: facebook.com/AmiltonMenezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook