WebRadio

Central de Mídia

Até as balanças se converteram


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1286 – 9 de julho de 2017

“Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros” (Efésios 4:25).

Conta-se a história de um missionário na Polônia muitos anos atrás que saiu para comprar um ganso para o jantar. Ele observou que o armazém estava surpreendentemente limpo e as galinhas e gansos estavam bem gordos e sadios.

Quando o missionário perguntou ao balconista a respeito de sua salvação, seus olhos brilharam e seu rosto irradiou alegria ao responder:

– Sim, eu sou crente. Anos atrás aprendi a respeito de Jesus Cristo e O aceitei como meu Salvador.
– Mas como você sabe que está salvo? – perguntou o missionário.
– Porque – respondeu ele – minha vida mudou completamente. Agora, quando vendo gansos e outras coisas, peso tudo corretamente sem colocar o dedo na balança. Agora tudo dá certo. Até minhas balanças se converteram.

Essa história me faz lembrar de um conselho que Deus nos deu, através de Moisés, em Deuteronômio 25:13 a 16 (BLH): “Não levem na bolsa dois pesos diferentes, um mais pesado do que o outro, nem tenham em casa duas medidas diferentes, uma maior do que a outra. Usem pesos e medidas certos, [porque] o Eterno, o nosso Deus, … detesta todos aqueles que fazem essas coisas desonestas”.

O cristianismo faz diferença em nossa vida. Como cristãos, para quem a verdade é a verdade, nosso sim realmente significa sim e nosso não quer dizer não. Nossa moral não é de alternativas, que tem pesos e medidas honestos e desonestos, e palavras e ações honestas e outras não tão honestas.

As reflexões de Jesus sobre fazer juramento vão muito além da própria prática de fazer juramentos. Elas incluem nossas palavras. Incluem não usar o nome de Deus de maneira descuidada ou em vão. Inclui, como exposto em outras palestras de Jesus sobre a lei em Mateus 5, a profundidade e a altura da lei que condena o falso testemunho daquilo em que não pensamos com cuidado.

Naturalmente, uma coisa é entender as implicações das palavras dEle. E outra coisa bem diferente é colocá-las em prática. Hoje é o melhor dia para começar a tornar nossa prática mais coerentemente cristã.


-> Música: Expressão Vocal, “Renasce em mim”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir – Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook