Podcast: Play in new window | Download (Duration: 5:30 — 7.6MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 6:17 — 2.9MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 2584 – 27 de janeiro de 2021
Colossenses 3:1-3: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da Terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus”.
Ao ordenar que buscássemos primeiro a Deus e a Sua justiça em Mateus 6:33, Jesus está nos dizendo para virar as costas para os deuses da Terra (bens e posições) e dirigir nossa atenção primeiramente para a busca das coisas espirituais. Essa ordem se concentra na palavra “seu”. Não devemos buscar nossa justiça nem estabelecer nosso próprio reino. Longe disso. Devemos buscar Sua justiça e Seu reino.
A ordem para buscar Sua justiça é um retorno à quarta bem-aventurança: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” (Mt 5:6). Observamos que a quarta bem-aventurança é a primeira de todo um clamor sincero a ser coberto com a justiça de Cristo, porque temos visto nossa pobreza espiritual, chorado a respeito de nossos defeitos e ansiado por perdão.
Mas notamos que a quarta bem-aventurança também pressupõe o nascimento e crescimento da santidade divina em nós. Portanto, a consequência natural de Sua justiça em nós produzirá frutos em virtudes como misericórdia, pureza e pacificação (a quinta, a sexta e a sétima bem-aventuranças).
A santidade ou o viver santo é parte de nossa busca pela justiça divina. Quanto mais permitirmos que Ele viva Seu caráter em nós, tanto mais plenamente O conheceremos e seremos capazes de nEle confiar. Quando nos tornarmos filhos e filhas fiéis, mais adequadamente O conheceremos como Pai fiel.
Temos bastante vitalidade. E tantas são as coisas nas quais podemos nos empenhar cada dia. O que desejo destacar aqui nessa série de programas é a questão das prioridades. Qual é a nossa verdadeira prioridade na vida? São todas essas coisas, ou são Deus, Seu reino e Sua justiça? Pela própria natureza das coisas, tudo não pode ser uma prioridade. Percebeu que lenta, mas seguramente, Jesus está nos levando ao ponto da decisão?
Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:
Pai, nessas mensagens da Tua Palavra tenho entendido a importância de colocar em primeiro lugar na minha vida aquilo que realmente importa: o Teu reino, as Tuas coisas. Me ajude a praticar, a viver isso, por favor. Em nome de Jesus, amém!
-> Apresentação: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo para e iOS
-> Para ver/ouvir no , inscreva-se neste Canal:
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione e mande um recadinho pedindo os áudios.
-> Instagram:
-> Twitter:
-> Facebook: