WebRadio

Central de Mídia

As lições das flores


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1913 – 28 de março de 2019

“E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo,vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles (Mateus 6:28 e 29).

Em Mateus 6:26 Jesus declarou que, observando as aves, podíamos aprender uma lição sobre a preocupação. Agora, nos versos 28-30, Ele chama a nossa atenção para a lição similar das flores.

Um dos pontos focais do ensino de Jesus sobre as flores é o forno, mencionado no versículo 30. Os fornos da Palestina eram feitos de barro. Pareciam uma caixa, colocada sobre o fogo. Quando a cozinheira desejava aumentar a temperatura rapidamente, lançava um punhado de ervas secas e flores silvestres no forno e ateava fogo nelas.

As flores tinham um período de vida relativamente curto antes de serem atiradas no forno para acelerar a cozedura. As flores secas não prestavam para nada a não ser para serem usadas como combustível no preparo do pão, apesar disso Deus as vestia com uma beleza que nem mesmo Salomão conseguiu imitar.

O argumento de Jesus é este: Se Deus dá beleza a uma flor de vida tão curta, não devotará maior cuidado a Seus filhos humanos? Aquele que é generoso o bastante para esbanjar beleza numa flor [efêmera], certamente não se esquecerá de nós, os seres humanos, a obra coroadora da criação de Deus.

Naturalmente, a maioria de nós não usa ervas nem flores secas em nossos fornos. Mas a maioria de nós do século vinte e um continua a admirar a beleza das flores. Admiramo-las tanto que gastamos grandes somas de dinheiro para comprá-las em festas de casamento, dia dos na- morados, etc.

Não podemos, porém, conservá-las por tempo indefinido. Desde o momento em que as cortamos, elas começam a murchar e a morrer. Levamo-las para casa no auge de sua beleza, mas acabam indo para o lixo dentro de poucos dias.

As pessoas, porém, não foram criadas para um tempo limitado, e sim para a eternidade. Quando compreendemos o fato de que Deus já deu vida eterna a todo cristão (ver João 3:36; 5:24), começamos a entender por que temos tão poucas razões para preocupar-nos.


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook