WebRadio

Central de Mídia

As coisas do alto!


Gostou? Compartilhe!

17-pensando

TEMPO DE REFLETIR 290 – 17 de outubro de 2014

“Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da Terra” (Col. 3:2)

Conta-se que uma família morava em uma casa afastada na desolada costa da Nova Inglaterra. Era uma casa por eles mesmos construída, com móveis fabricados com suas próprias mãos. Havia dois filhos, já crescidos. Um deles era um jovem médico, que estava sempre longe de casa visitando pequenas vilas e colônias isoladas ao longo da costa. A outra era uma moça solitária de cerca de 20 anos.

Todas as noites, ela se esgueirava para fora e, no silêncio das matas das proximidades, sem que a família soubesse onde ela estava, tinha seus momentos de devoção, sozinha, no retiro da natureza. Ela sempre cantava: “Quando a tarde cai suavemente, / sobre vales e montanhas, campos e flores / Quão doce é esquecer o mundo de preocupações / E elevar uma oração aos Céus”.

Uma noite, logo após cantar os dois primeiros versos de sua canção, um estranho surgiu por trás delas, golpeou-a na cabeça e fugiu. Ela caiu no chão, inconsciente. Quando o jantar foi servido, a moça não apareceu. Sua família e amigos passaram a procura-la desesperadamente. Encontraram-na inconsciente. Ela continuou inconsciente por vários dias. O irmão médico foi chamado, e uma cirurgia foi planejada para remover o coágulo em seu cérebro. Quando finalmente ela recobrou a consciência, seus lábios começaram a mover-se, e ela terminou a canção bruscamente interrompida dias antes: “Quão doce é esquecer o mundo de preocupações e elevar uma oração aos Céus”.

Quando o povo de Deus sair de suas sepulturas, na gloriosa vinda de Jesus, seu padrão de pensamento continuará na mesma direção em que foi estabelecido aqui na Terra. O apóstolo Paulo fala sobre aqueles que “cogitam coisas da carne” e “os que se inclinam para o Espírito” (Rm 8:5). Paulo escreve: “Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz” (verso 6).

Se cultivarmos pensamentos espirituais aqui, nossa mente se encherá de pensamentos espirituais por toda a eternidade. O processo começado aqui continuará lá. Não podemos esperar uma mentalidade espiritual no Céu se temos uma mentalidade carnal aqui na Terra. Para o cristão convertido, a mentalidade espiritual começa agora.

****************************************************************************************************************************************
-> Autoria: Mark Finley
-> Música: Samuel Lóia e Laura Morena, “Muda-me”
-> Narração: Amilton Menezes

 

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook