Podcast: Play in new window | Download (Duration: 8:08 — 11.2MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 8:08 — 1.9MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 601 – 24 de agosto de 2015
“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor” (Atos 3:19-20).
Ao pregar no templo, logo após a cura milagrosa de um mendigo aleijado, o apóstolo Pedro fez questão de ressaltar a importância do arrependimento para que o povo obtivesse o cancelamento dos pecados e alcançasse descanso da parte do Senhor.
Uma coisa é reconhecer que você fez algo contrário às leis de Deus; outra é entristecer-se com isso a ponto de tomar o firme propósito de nunca mais cometer a mesma transgressão. Arrepender-se é mudar de ideia, dar meia-volta e andar na direção contrária. É lamentar tão profundamente seu erro a ponto de fazer de tudo para não repeti-lo.
Enquanto a confissão corresponde à admissão do erro e ao reconhecimento do pecado, o arrependimento é a tristeza profunda que nos leva a abandonar o pecado. Peça todos os dias para Deus lhe mostrar em que áreas seu coração não está limpo e em ordem diante dEle. Não deixe nada separá-lo do que Deus tem para você.
O arrependimento faz parte de nossa caminhada com Cristo, e não poderemos ser verdadeiros discípulos dEle se não abandonarmos nossos próprios caminhos. Precisamos nos entristecer pelos pecados que cometemos e assumir o compromisso diante de Deus de nos afastar de tudo aquilo que nos separa dEle.
Confie sempre que o desejo de Deus é lhe dar descanso e leva-lo em Seus braços a conhece-Lo cada vez mais.
Ore comigo: “Pai querido, preciso de Tua ajuda para negar a mim mesmo, tomar minha cruz e seguir-Te. Quero perder minha vida por Tua causa a fim de salvá-la. Sei que para ser Teu discípulo preciso arrepender-me e voltar-me para Ti a cada dia. Ajuda-me nisso, Senhor. Em nome de Jesus, amém!”
-> Música: Nívea Soares, “Tudo o que eu preciso”
-> Locução e edição: Amilton Menezes