WebRadio

Central de Mídia

Argumento progressivo


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1752 – 18 de outubro de 2018

“Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam conservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel e fará isso? (I Tessalonicenses 5:23 e 24, NVI).

O Deus de nossa salvação está ansioso para nos salvar completamente. Ele quer, tanto quanto possível, que estejamos em Seu reino. Quando Paulo fala que Deus quer salvar corpo, alma e espírito, está nos dizendo que Deus quer salvar a pessoa toda, não apenas o corpo, não apenas a mente, nem apenas nosso lado espiritual. No reino não haverá espíritos destituídos de corpo, nem corpos destituídos de espíritos.

Em Mateus 6:19-24, Jesus tem tratado com a pessoa toda de uma maneira progressiva. No fim de Sua primeira ilustração, no verso 21, Ele fala do nosso coração, a sede de nossas atitudes. Ele sabe que é decisivo advertir-nos primeiro sobre a importância dos problemas do coração. É o coração que se inclina na escolha de uma ou de outra maneira de viver. Portanto, ao falar sobre os dois tesouros, Ele começa com nosso coração.

Depois, nos versos 22 e 23, temos o ensinamento dos dois olhos. Jesus transfere o assunto rapidamente para nossos órgãos visuais, a parte de nosso ser que abastece a mente com grande quantidade de dados sobre os quais tomamos decisões. Se nossos olhos e mente fornecerem dados corrompidos, teremos pouca probabilidade de fazer escolhas corretas.

A seguir, Jesus passa para nosso ser inteiro e nossa lealdade final no ensinamento dos dois senhores. Aqui Jesus atinge o clímax para o qual Ele vinha Se dirigindo desde o verso 19. Os frutos finais de nossas atitudes e perspectiva mental são uma vida que será a favor de Deus ou contra Ele.

Esses três ensinamentos não nos levam a nenhum meio-termo. Nosso tesouro está nos Céus ou está na Terra. Nossos olhos estão nos abastecendo com luz ou com trevas. Estamos servindo a Deus ou às riquezas.

Jesus não poderia ter dito isto de maneira mais clara. Ele deixa, porém, a decisão com você e comigo! A que senhor eu servirei hoje?


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook