WebRadio

Central de Mídia

Aquele dia. Outra vez!


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2040 – 2 de agosto de 2019

Mateus 7:22: “Muitos, naquele dia, hão de dizer-Me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em Teu nome, e em Teu nome não expelimos demônios, e em Teu nome não fizemos muitos milagres?”

A expressão “aquele dia”, conforme vimos em programas anteriores, refere-se ao dia do juízo, o dia em que todas as contas serão pagas, o dia em que as recompensas serão dadas e as punições aplicadas.

Conta-se a história de um rapaz que recebeu da mãe a tarefa de plantar vagem na horta de casa. O trabalho começou bem. Estava fresquinho, os pássaros cantavam, e era agradável ter o sol da manhã batendo nas costas.

Primeiro, ele cavou com a pá, depois desfez os torrões de terra com a enxada, e em seguida passou o ancinho e formou as fileiras. Chegou por fim a hora de plantar cada semente, com intervalos de cinco centímetros.

Apesar do bom começo, à medida que o sol ficava mais quente, o trabalho parecia cada vez menos atrativo. Quem, pensou ele, desejaria tantas vagens? Que desperdício para um dia de verão? Todos os meus amigos estão na piscina, divertindo-se e comendo melancia.

Esses pensamentos puseram fim à perseverante fidelidade. Mas nosso amigo sabia que devia plantar todas as sementes. Por isso, plantou um pouco da forma correta. Mas depois atirou o restante das sementes no meio de uma fiada e as cobriu.

Sua mãe ficou satisfeita com o que supunha ser um trabalho bem-feito. Então chegou “aquele dia”. Aquele dia foi quando as sementes germinaram. Ficou bastante claro para ela o que havia acontecido. Chegara o dia do ajuste de contas.

“Aquele dia” também vai chegar para o mundo. Então, todos saberão se fomos fiéis ou infiéis. A maneira como vivemos fará diferença. Nosso presente é parte de nosso futuro. Nosso presente, de acordo com Jesus, determinará nosso futuro.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo, agora:

Pai, ao meditarmos nas palavras de Jesus, compreendemos que, embora o juízo possa ser um tema impopular, é uma realidade que precisamos levar em consideração. Por favor, tome conta de nossa vida. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook