WebRadio

Central de Mídia

Aprenda a confiar


Gostou? Compartilhe!

15-confianca

TEMPO DE REFLETIR 439 – 15 de março de 2015

“Eu lhes farei chover pão do céu. O povo sairá e recolherá diariamente a porção necessária para aquele dia” (Êxodo 16:4).

“Leve-nos de volta para o Egito”, os israelitas exigiram de Moisés.

Mas o Pai queria que Seus filhos confiassem nEle. O Pai queria que Seus filhos pegassem Sua mão e relaxassem. O Pai queria que Seus filhos parassem de se preocupar sobre o como e ficassem contentes com o quem.

Ele os livrou da escravidão e criou um caminho no meio do mar. Deu a eles uma nuvem para seguir durante o dia e um fogo pra ver durante a noite. E lhes deu comida. Satisfez sua necessidade mais básica: Deus encheu a barriga deles.

O maná chegava a cada manhã. A cada entardecer a codorniz aparecia. “Confiem em Mim. Confiem em Mim e Eu lhes darei aquilo de que precisam”. As pessoas eram instruídas a pegar apenas o suficiente para um dia. Suas necessidades seriam satisfeitas, mas um dia por vez. A despeito da fidelidade de Deus em cumprir Sua promessa, o povo teve dificuldade para crer que sua provisão era obra de Deus. Ver comida e não armazena-la ia contra sua lógica.

“E se ele se esquecer amanhã? E se Ele não voltar?” Assim, eles pegavam uma porção de comida para mais de um dia. Durante a noite, a comida estragava.

“Peguem apenas o suficiente para hoje”, era a mensagem de Deus. “Deixem que eu me preocupo com o amanhã”.

O Pai queria que o povo confiasse nEle. (ML)


Ficha Técnica:
-> Música: Rafaela Pinho, “Aprender a confiar”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook