WebRadio

Central de Mídia

Amor sem limites


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1798 – 03 de dezembro de 2018

“Mas Deus prova o Seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).

Uma fascinante pintura está à mostra na Galeria Nacional de Arte, em Washington. Em uma cena da Segunda Guerra Mundial, o artista retrata um campo de batalha com dois agrupamentos de tanques frente a frente. Duas divisões das forças aliadas atacam as forças nazistas. Os tanques estão disparando seus canhões. As tropas de campo estão em plena batalha. Em meio ao pesado tiroteio, um solitário soldado tem a responsabilidade de consertar a linha telefônica que fora cortada. Com as mãos na cabeça, ele trabalha no cabo.

Mal termina a tarefa, balas perfuram seu uniforme atingindo-lhe o peito. O artista escolheu uma palavra para descrever o quadro: Passou. Um soldado deu a vida para transmitir a mensagem e restabelecer a comunicação! Há séculos, um Homem foi pendurado em uma cruz, para transmitir uma mensagem: Deus ama você! Um anjo rebelde declarou que a lei de Deus era injusta, que Deus era arbitrário e que Seus requerimentos eram injustos. Ele dizia que Deus não amava, realmente, Suas criaturas.

Mas, de modo eloquente, a cruz respondeu aos argumentos de Satanás, revelando duas verdades eternas: o efeito mortífero do pecado e a extrema bondade de Deus. O pecado matou o mais inocente dos homens; matou o Filho de Deus. Sendo ele tão mal, a ponto de matar Jesus, devemos ter em mente que ele pode nos destruir também, se brincarmos com ele.

A cruz fala com eloquência, para todo o Universo, de um Deus cujo amor não tem limites, e que percorre qualquer distância para salvar. A mensagem de Deus, através da cruz, é que o Céu valoriza você de tal maneira que o próprio Jesus aceitou a condenação do pecado para salvá-lo. Isso é tão incompreensível como verdadeiro. Jesus aceitou a plena culpa do pecado, mesmo isso significando separação do Pai, a permitir que nos perdêssemos.

Arriscou-Se a perder o Céu para que o alcançássemos. Não consigo resistir a esse amor. Tudo o que posso fazer é render-me a ele e, em gratidão, adorar meu Salvador.


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook