Podcast: Play in new window | Download (Duration: 3:43 — 5.1MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 4:31 — 2.1MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 2601 – 13 de fevereiro de 2021
Salmo 38:4 e 8: “Minha culpa me sufoca; é um fardo pesado e insuportável. […] Estou exausto e abatido; meus gemidos vêm de um coração angustiado”.
Davi passou por alguns sofrimentos que poderia ter evitado e deixou registros claros, profundos e descritivos de seus sentimentos e experiências.
Por vezes, também há sofrimento em nossa vida que poderíamos ter evitado. Davi reconheceu que algumas de suas aflições haviam sido causadas por desobediência e que ele estava se afogando nas consequências de suas escolhas.
Um fardo pesado e insuportável, tristeza, culpa, pranto e um coração angustiado, tudo por causa de pecado não confessado? Não vale a pena! Arrependamo-nos o mais rápido possível. Peçamos a Deus que grave sua lei em nosso coração como uma tatuagem, para que nunca mais saiamos de casa sem ela.
Deus nos ama a ponto de permitir que cruzemos o fogo quando deseja nos purificar. Deixa que atravessemos enchentes que nos limpam. Usa até mesmo o sofrimento decorrente de pecado para moldar nosso coração para Seu reino e nos conduz para um lugar de bênção.
“Tu nos puseste à prova, ó Deus, e nos purificaste como prata […] passamos pelo fogo e pela água, mas Tu nos trouxeste a um lugar de grande fartura” (Sl 66:10,12).
Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:
Eu Te agradeço, Senhor, porque nenhum sofrimento que permites em nossa vida é desperdiçado. Guia-me pelos Teus caminhos para que eu não sofra desnecessariamente como resultado de desobediência a Ti. Por favor. Em nome de Jesus, amém!
-> Apresentação: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo para e iOS
-> Para ver/ouvir no , inscreva-se neste Canal:
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione e mande um recadinho pedindo os áudios.
-> Instagram:
-> Twitter:
-> Facebook: