WebRadio

Central de Mídia

Ajudando realmente


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1999 – 22 de junho de 2019

Efésios 4:15 (NVI): “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo nAquele que é a cabeça, Cristo”.

Os cristãos devem ter o desejo de ajudar as pessoas, mas essa “ajuda” deve proceder de motivos puros e espírito correto. Todo desejo de criticar, toda exultação pelo mal alheio e toda disposição de criticar devem ser banidos. Devemos sempre lembrar-nos de que não existe pecado mais grave do que o de ter um espírito condenatório.

Bem, você deve estar se perguntando, como podemos prestar ajuda a alguém, de forma que seja uma ajuda real? D. Martyn Lloyd-Jones oferece várias sugestões. Na primeira, ele pede para lermos diariamente I Coríntios 13 (o grande capítulo do amor). Por que não fazer isso agora? Pense por um momento: que conselho específico desse capítulo você poderia aplicar à sua vida hoje?

Na segunda sugestão, procure lembrar-se das afirmações que você fez a respeito dos outros. Sente-se, analise essas declarações e pergunte a si mesmo o que elas realmente significam. No passado eu achava essa providência muito dolorosa. Ao tratar com outro colega, eu fizera afirmações que, no espírito e no conteúdo, nem de longe eram cristãs. Isso não significa que a pessoa em questão não tivesse algumas faltas clamorosas, mas quando sentei e elaborei minha tática, passei a reconhecer que toda a minha abordagem contradizia o próprio evangelho que eu pensava estar defendendo. Isso é assustador. Existem traves em cada canto de nossa vida.

A terceira sugestão é a seguinte: Lembre-se de que retirar algo do olho de alguém é uma operação delicada. Nenhum órgão do corpo é mais sensível do que o olho. Ao tratar do olho, precisamos usar simpatia, paciência, calma e cálculo. Essas qualidades precisam ser transferidas para o domínio espiritual ao lidarmos com outras pessoas. Conforme disse Paulo, precisamos aprender a falar a verdade em amor. Realmente sou grato às pessoas que me abordaram dessa maneira quando tiveram de me confrontar. Esse sentimento contrasta com o despertado por aqueles que se aproximaram de mim como o proverbial touro numa loja de porcelana.

Faça isso no dia de hoje! Vá lá, pegue I Coríntios 13 e aplique na sua vida.

Vamos orar, agora?

Agradeço-Te hoje, ó Senhor, pelos espíritos gentis. Que o meu também possa melhorar. Por favor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook