Podcast: Play in new window | Download (11.0MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 250 – 7 de setembro de 2014
“O Senhor dá força ao Seu povo, o Senhor abençoa com paz ao Seu povo” (Salmo 29:11).
Os pais de Jan a educaram nos princípios cristãos, mas ela se rebelou contra seus valores e saiu de casa para conhecer o mundo por si mesma. Aos 15 anos, se entregara ao álcool e às drogas, vícios dos quais nunca pôde se livrar. Morou com vários namorados, mas nunca experimentou uma relação verdadeiramente estável. Às vezes, ela visitava a igreja da sua infância. Mostrava-se interessada, mas nunca sentiu a realidade do poder e da presença de Deus. Atendeu a vários apelos; várias vezes tomou a decisão de abandonar as drogas. Mas sempre voltava para a velha vida.
A tentativa de ajudá-la foi terrivelmente frustrante. Eu queria que ela experimentasse o amor de Deus, que sentisse o significado de se relacionar com Ele, mas ela sempre escapava. Sua vida entrara em parafuso. Tudo começou com uma típica rebeldia de adolescente, mas um problema levava a outro cada vez maior, até que a situação ficou fora de controle.
Usamos uma palavra não muito bondosa para descrever pessoas como Jan: “derrotadas”. Pessoas assim colocam tudo a perder; têm todos os tipos de problemas. Por que Jan continuava fracassando? Por que não encontrava uma saída para seus problemas? Será que algumas decisões básicas sobre o estilo de vida poderiam proporcionar mudanças importantes em sua vida?
Eu creio que a graça de Deus é maior do que qualquer hábito escravizante. A Bíblia diz: “Onde abundou o pecado, superabundou a graça.” Romanos 5:20. O poder de Deus é maior do que nossos adversários. Aqui está como você pode recebê-lo pessoalmente:
1. Reconheça que é fraco e incapaz de lutar sozinho contra o inimigo (João 15:5).
2. Creia que o poder de Deus é suficiente para libertar (Filipenses 4:13).
3. Bloqueie todas as trilhas do pecado. Resista ao diabo (Tiago 4:7).
Fuja da tentação. Você pode escolher evitar situações que a favoreçam, ou seja, pode vencer a luta contra a tentação antes que ela chegue, não expondo sua vulnerabilidade. Você ficará contente de ter feito essa escolha.
****************************************************************************************************************************************
-> Autoria: Mark Finley
-> Música: Rafaela Pinho, “A cada manhã”
-> Narração: Amilton Menezes