WebRadio

Central de Mídia

Agindo racionalmente


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2049 – 11 de agosto de 2019

Tiago 1:22: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”.

Jesus deixa entrever em Mateus 7:24 que, se quisermos construir sobre o fundamento que Ele lançou, devemos fazer duas coisas. A primeira é ser um ouvinte de Suas palavras; a segunda é ser um praticante.

Tanto Jesus como Tiago (no versículo bíblico de hoje) mostram que ouvir é importante, ainda que não seja tudo. Ninguém pode fazer a vontade de Deus se não souber qual é ela. Aqui é onde surge o primeiro problema. Um fato significativo é que muita gente não está ouvindo o Senhor. Temos os ouvidos mais sintonizados nos meios de comunicação populares, nos esportes, nas notícias, na internet, do que na Palavra de Deus. Estamos ouvindo, é verdade, mas nem sempre as coisas corretas. E quando realmente ouvimos, queremos sintonizar apenas aquelas partes da Bíblia que nos agradam. E assim começa o engano sobre o qual Jesus está falando. Precisamos comprometer-nos hoje novamente a ser ouvintes mais cuidadosos, e a ouvir todo o conselho de Deus.

Quando ouvimos cuidadosamente tudo quanto Deus quer nos dizer, estamos prontos para ser praticantes. Jesus já enfatizou em Mateus 7:21-23 que a prova decisiva no juízo é a prática de Sua vontade. Agora, nos versos 24 a 27, Ele torna a inculcar essa importante verdade em nosso espírito resistente. Nosso Senhor acredita, obviamente, que o assunto é importante, do contrário não o estaria repetindo com tanto entusiasmo.

Se você pensar nisso por um minuto, descobrirá por quê. Apesar disso, existem incontáveis milhares de pessoas que vão à igreja semanalmente e que possuem um excelente conhecimento do que Jesus disse, porém deixam de colocar isso em prática.

Se você é uma dessas pessoas, hoje é o dia propício para começar a agir racionalmente.

Faça isso agora e ore comigo:

Senhor Jesus, quero seguir a Tua palavra. Quero não ser apenas um ouvinte, mas um praticante. Por favor, coloca esse desejo, essa vontade, essa necessidade no meu coração. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios
-> Instagram: @amiltonmenezes7
-> Twitter: @AmiltonMenezes
-> Facebook: facebook.com/AmiltonMenezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook