WebRadio

Central de Mídia

Adeus


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1818 – 23 de dezembro de 2018

“Quando Jesus viu sua mãe ali, e, perto dela, o discípulo a quem Ele amava, disse à sua mãe: Aí está o seu filho” (João 19:26).

Maria está mais velha. Cabelo grisalho. Rugas na pele, outrora jovial. Teve uma casa cheia de filhos. Agora, contempla a crucificação de seu primogênito.

Ela não foi a primeira chamada a dar adeus a um ente querido por causa do reino. José foi chamado para ser órfão no Egito. Ana entregou seu primogênito para servir no templo. Daniel foi mandado para a Babilônia. Neemias foi enviado a Jerusalém.

De fato, parece que adeus é uma palavra frequente no vocabulário do cristianismo. Missionários a conhecem muito bem. Aqueles que os enviam também. O médico que deixa a cidade para trabalhar no hospital, na selva, já a pronunciou. Aqueles que alimentam o faminto, que ensinam o perdido, que ajudam o pobre, todos eles conhecem a palavra adeus.

João apertou os braços em volta de Maria com um pouco mais de força. Jesus pediu-lhe que fosse o filho de que uma mãe precisa.

Jesus olhou para Maria. Na troca de olhares silenciosa, eles compartilharam um segredo. E Ele disse adeus.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora: “Muito obrigado, Senhor, pelo carinho especial que tens por aqueles que dizem ‘adeus’ a entes queridos para Te servir em lugares distantes. Peço que abençoes de modo especial essas pessoas, bem como familiares e amigos deixados para trás. Peço, também, que cries dentro de mim a disposição de dizer ‘adeus’, quando for necessário. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook