WebRadio

Central de Mídia

Achamos o Messias!


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1949 – 3 de maio de 2019

João 1:40 a 42: “André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e que haviam seguido a Jesus. O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: Achamos o Messias (isto é, o Cristo). E o levou a Jesus”.

André não foi o palestrante oficial no dia de Pentecoste. É provável que não estivesse no palanque, na programação ou mesmo no comitê de planejamento. Mas, se não fosse por seu testemunho, alguns anos antes, Pedro, o pregador enérgico, talvez não passasse de Simão, o pescador impetuoso.

Para um apóstolo, André é mencionado um número surpreendentemente pequeno de vezes. Em todas as ocasiões, porém, está fazendo a mesma coisa: apresentando alguém a Jesus. Sem luzes, sem púlpitos, sem resenhas, mas com um belo epitáfio (Jo 1:42; 6:8-9; 12:21-22).

A começar por sua família, André compartilhou sua experiência com uma frase curta, mas de impacto transformador: “Achamos o Messias”. Era uma notícia boa demais para ele guardar para si mesmo.

De que maneira você deseja ser lembrado? Como alguém que realizou “grandes obras para o reino de Deus”, avaliadas conforme os padrões humanos de grandeza? Ou como alguém que ajudou outras pessoas a conhecerem a Jesus?

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Deus, Tu sabes como os holofotes e a atenção das multidões são atraentes para nossa natureza humana decaída. Queremos fazer grandes coisas para o Senhor de acordo com nossos padrões. Concede aos membros de Tua Igreja a disposição de André de trabalhar nos bastidores, apresentando pessoas ao Messias sem estardalhaço, mas com fidelidade. Por favor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook