Podcast: Play in new window | Download (Duration: 6:54 — 9.5MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 6:55 — 1.6MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 873 – 22 de maio de 2016
“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” (Gálatas 6:9).
Os que conseguem persistir são uma espécie rara. Não quero dizer necessariamente vencer; apenas persistir. Aguentar. Terminar. Perseverar até o fim.
Infelizmente nossa tendência é parar antes da linha de chegada. Nossa incapacidade de terminar o que começamos é vista nas menores coisas, como um livro lido até a metade ou uma dieta abandonada. Aparece, também, em exemplos mais críticos, como uma criança deixada nas ruas, uma fé sem vigor, um mundo não evangelizado.
Estou tocando em pontos nevrálgicos? Por acaso estou me dirigindo a alguém que considera neste momento a possibilidade de desistir? Se sim, quero encorajá-lo a persistir.
Muitas vezes, desanimamos porque não temos um alvo definido. Ou porque estabelecemos alvos pouco realistas. Ou, ainda, porque avaliamos nosso sucesso de acordo com os padrões do mundo, e não com os valores de Deus.
Da próxima vez que tiver vontade de desistir, busque sabedoria divina para estabelecer ou reavaliar seus alvos. E lembre-se de que ninguém persevera somente com as próprias forças. Precisamos diariamente da capacitação do Espírito Santo.
Ore comigo: “Senhor, Tu sabes exatamente as áreas em que tenho dificuldade de perseverar. Dá-me Tua sabedoria para estabelecer alvos coerentes com a vida do Reino e ajuda-me a buscar forças em Ti a fim de persistir na luta para alcança-los. Em nome de Jesus, amém!”
-> Música: Grupo Encontro, “Sei que não vou desistir”
-> Locução: Amilton Menezes
Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir