Podcast: Play in new window | Download (Duration: 7:59 — 14.6MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 8:00 — 1.8MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 851 – 30 de abril de 2016
“É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus” (Mateus 19:24).
Jesus fez essa declaração a Seus discípulos depois que o jovem rico rejeitou a salvação. Alguns comentaristas veem nessa imagem a pequena e estreita porta pela qual uma pessoa tinha de passar depois que os portões dos muros da cidade de Jerusalém se fechavam à noite. Um camelo pequeno, sem a carga nas costas e ajoelhando-se completamente, podia com grande dificuldade arrastar-se por essa porta. Outros a consideram simplesmente uma forma de dizer que algo era impossível sem a ajuda de Deus.
Quando os discípulos ouviram o que Jesus dissera, “ficaram perplexos e perguntaram: Neste caso, quem pode se salvo?” (Mt 19:25, NVI). E Jesus lhes assegurou: “Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível” (v. 26).
Sob que condição se cumprirá a promessa da vida eterna para cada um de nós? Jesus respondeu a essa pergunta, prometendo: “… todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16. É a vida eterna para você e para mim? Sim, se crermos, se estivermos dispostos a seguir Aquele a quem amamos e fizermos o que Ele deseja que façamos. Isso não significa que ao fazer algo podemos comprar a salvação; significa que fazemos a vontade de Cristo porque, ao nos envolvermos com Ele, a Sua vontade está em nós.
A palavra “crer” significa muito, e às vezes é difícil compreendê-la. A vida eterna vem pela crença e pela disposição de confiar em Cristo e segui-Lo. A sua simplicidade é o que espanta tantas pessoas. Não exige elaborados preparativos, ritos de purificação, dolorosas penitências, nenhuma cerimônia.
Quando William, o Príncipe de Orange, entregou a um homem selecionado um documento escrito, concedendo-lhe um alto cargo no governo contanto que o apoiasse, o homem o recusou, dizendo: “A palavra de Vossa Majestade é suficiente. Eu não serviria um rei se não pudesse confiar na palavra dele.”
Jesus empenhou Sua palavra. Podemos confiar nela; essa palavra é boa e se cumprirá. Ele nos pede total dependência dEle. Se você crê plenamente em Cristo, então a vida eterna é para você!
-> Música: Laura Morena, “Antes você precisa crer”
-> Locução: Amilton Menezes
Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir