Podcast: Play in new window | Download (Duration: 7:45 — 10.7MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 8:12 — 1.9MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1463 – 2 de janeiro de 2018
“E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]” (Mateus 6:13).
Um dia Roberto recebeu instruções definidas de sua mãe para não ir nadar no lago próximo. Pouco tempo depois ele teria que passar pelo lago a caminho do armazém. Resolveu levar consigo a roupa de banho para o caso de ser tentado.
Não é isso o que acontece muitas vezes com a maioria de nós? Não apenas temos que contender com nossas fraquezas pessoais, mas ainda por cima a Bíblia diz que Satanás está trabalhando ativamente para criar situações que nos façam cair. Nunca devemos esquecer que vivemos diariamente no meio de um grande conflito entre o bem e o mal, entre Cristo e Satanás.
Deus, diz-nos a Bíblia, a ninguém tenta (Tg. 1:13). Por outro lado, Ele usa a tentação para desenvolver nosso caráter. Assim, lemos em Tiago 1:2 e 3 que devemos ter “por motivo de toda alegria o [passarmos] por várias provações, sabendo que a provação da [nossa] fé… produz perseverança”.
Há algo maravilhoso sobre nosso Deus, sobre o Ser que pode essencialmente transformar experiências más em bons resultados. Não há nada que Deus não possa usar para fazer o bem.
Embora seja verdade que Deus usa as provações da vida para desenvolver nosso caráter e fé, também é verdade que Ele utiliza nosso esforço durante o processo. Precisamos ser como o garoto da fazenda que disse: “Quando passo por um canteiro de melancias, não posso deixar de encher a boca de água, mas posso correr”.
Precisamos muitas vezes “correr” dos lugares vulneráveis de nossa vida. Precisamos orar cada dia para que Deus não apenas nos ajude a reconhecer nossas fraquezas específicas, mas também para que nos dê determinação para vencê-las pelo poder do Espírito. A Deus não falta poder. Mas muitas vezes nos falta determinação e persistência em pedir esse poder.
-> Música: Interface, “Busque a Mim”
-> Locução: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.