WebRadio

Central de Mídia

A Terra perfeita


Gostou? Compartilhe!

13-paisagem

TEMPO DE REFLETIR 133 – 13 de maio de 2014

“O Senhor com sabedoria fundou a Terra, com inteligência estabeleceu os céus.” – Provérbios 3:19.

O nosso planeta Terra é uma parte bem diminuta neste imenso Universo de Deus. Pela Bíblia entendemos que há outros mundos habitados. Algumas traduções de Hebreus 1:2 dizem que Deus “fez os mundos” por meio de Seu Filho. O livro de Jó fala de uma reunião dos “filhos de Deus” e também que “as estrelas da alva [seriam anjos?] juntas alegremente cantavam e rejubilavam todos os filhos de Deus” quando Ele fundava a Terra (Jó 1:6; 38:7).

É difícil aceitar que nosso mundo seja o único lugar habitado em todo o Universo; pelo menos há seres criados, como os anjos, servindo ao grande Deus onde Ele tem o Seu trono. Por certo eles ministram também aos habitantes de outros mundos. E aí estão as crenças atuais em seres extraterrestres, inteligentes. A parábola das 100 ovelhas, contada por Cristo e mediante a qual Ele deixa as 99 para buscar a única que se perdera, é uma boa comparação com o nosso planeta, o único a cair em pecado.

Nossa terra foi criada em cumprimento de um plano pré-estabelecido pela Divindade. E, apesar do pecado que brotou no coração de Lúcifer, Deus achou por bem ir adiante com o que havia sido estabelecido, correndo o risco de o nosso Planeta se tornar o único mundo pecador no Universo.

Quando a Terra estava recém-criada e novinha era um mundo maravilhoso, bonito e perfeito aos próprios olhos divinos! “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom” (Gênesis 1:31).

Imagine a alegria de Deus, a alegria dos anjos e do Universo inteiro. Tudo fora feito com carinho para o ser humano. Deus só podia olhar com satisfação para a obra de Suas mãos. Tudo era perfeito, digno de seu Autor divino.

Pena que tudo isso foi manchado pelo pecado. Mas não o amor de Deus por nós! E Seu amor um dia não muito distante, restaurará tudo muito melhor do que foi dado para Adão no Éden. Se andarmos com Cristo aqui, chegaremos lá.

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: Autoria desconhecida
-> Música: Leonardo Gonçalves, “O amor de Deus”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook