Podcast: Play in new window | Download (Duration: 6:59 — 9.6MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 6:59 — 1.6MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 613 – 5 de setembro de 2015
“Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28).
A maneira como lidamos com os tempos difíceis permanece conosco por muito tempo.
Como você lida com os seus? Quando a esperança toma o último trem e felicidade nada mais é senão o nome de uma menina que mora na sua rua quando você está cansado de tentar, cansado de perdoar, como você lida com os dias escuros?
Com um frasco de comprimidos ou um copo de bebida? Com uma hora no bar ou uma semana na praia? Muitas pessoas optam por tratamentos assim. Tantos, de fato, que presumimos que eles são capazes de trazer energia de volta à vida triste. Mas será que isso realmente acontece? Ninguém nega que essas coisas ajudam por um tempo, mas o que dizer do longo prazo? Elas aliviam a dor, mas a eliminam?
Existe uma solução? Realmente existe: Seja rápido em orar. Pare de falar consigo mesmo. Fale com Cristo, que convida: “Vocês estão cansados, enfastiados de religião? Venham a Mim! Andem comigo e irão recuperar a vida. Vou ensiná-los a ter descanso verdadeiro” (Mt 11:28 AM).
Deus, que nunca se abate, nunca se cansa dos nossos dias ruins.
Ore comigo: “Salvador amoroso, obrigado por me levantar nos meus dias ruins. Ensina-me a voltar-me para Ti em oração, quando minha mente estiver sobrecarregada de pensamentos desanimadores. Na Tua presença encontrarei alegria. Em nome de Jesus, amém!”
-> Música: Arautos do Rei, “Vem a Mim”
-> Locução e edição: Amilton Menezes