WebRadio

Central de Mídia

A recompensa do cristão


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1357 – 18 de setembro de 2017

“Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam” (I Coríntios 2:9).

Um menininho sentou-se silenciosamente num trem do Oeste. Era um dia quente, poeirento e bastante desconfortável para os viajantes. Na verdade, era o dia mais desinteressante de toda a viagem. Mas o pequenino sentou-se e ficou a observar pacientemente os campos e cercas que passavam em rápida sucessão, até que uma senhora idosa e maternal se inclinou sobre ele e perguntou compassivamente:

– Você não está cansado da longa viagem, querido? Não está cansado da poeira e do calor?

O jovenzinho levantou os olhos que brilhavam e replicou com um sorriso:

– Sim, estou. Mas não me importo, pois sei que meu pai vai me encontrar no fim da viagem.

Este é um belo pensamento. Não importa quão monótona, desanimadora ou mesmo dolorosa seja a vida, como cristãos temos alguém à nossa espera no fim de nossa jornada terrena. Nosso Pai nos espera. Es- se é o nosso incentivo. É essa promessa que nos faz prosseguir. Nosso Criador nos encontrará, trazendo consigo a Sua recompensa. Mas enquanto os cristãos esperam a recompensa final, não devem passar por alto as recompensas diárias da vida cristã. Primeiro, temos a certeza de estar fazendo as coisas certas. Isso dá aos cristãos paz mental inigualável.

Segundo, já agora desfrutamos da recompensa de ajudar outras pessoas. Essa é uma satisfação que vale mais do que ouro ou prata. Como cristãos, precisamos conscientemente criar oportunidades para mais bênçãos decorrentes da caridade.

Uma terceira recompensa atual para o trabalho fiel ao Senhor é ainda mais trabalho. Essa é uma das grandes lições da parábola dos talentos. Aqueles que realizaram muita coisa terão o privilégio de serviço mais amplo à medida que se tornam mais e mais semelhantes ao seu Mestre.

Ore comigo: “Nosso Pai, ao pensarmos em nossa recompensa cristã tanto neste mundo como no mundo vindouro, pedimos uma renovada porção de Tua graça para que continuemos a ser recipientes de Tuas bênçãos. Em nome de Jesus, amém!


-> Música: Alessandra Samadello, ”A Tua graça me basta”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir – Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook