WebRadio

Central de Mídia

A prova doutrinária


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2027 – 20 de julho de 2019

Isaías 8:20: “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva”.

Todos os mestres religiosos, sejam eles leigos, sejam clérigos, precisam submeter-se à prova da Palavra de Deus. Precisamos ouvir com ambos os ouvidos o que está sendo dito e o que não está sendo dito.

A maioria de nós pode identificar e classificar uma heresia logo que a ouvimos. Mas não é assim que os lobos vestidos em pele de ovelha atuam. Eles vêm a nós com um monte de citações da Bíblia e talvez grande quantidade de passagens escritas por Ellen White. Olhem o que eu estou lhes ensinando. É bíblico. Ficamos impressionados. Eles entendem do assunto.

Mas espere um minuto. Essas pessoas parecem estar dizendo coisas corretas, mas será que elas as mantêm em equilíbrio? Estão pregando toda a Palavra de Deus, ou apenas o que concorda com o que crêem? O que estão excluindo? Que ensinamentos bíblicos estão evitando?

A sutileza do falso ensino nem sempre está no que a pessoa ensina. Encontra-se muitas vezes nas coisas invisíveis que não mencionam. Por exemplo, enquanto os falsos mestres podem ter muita coisa que dizer sobre esse ou aquele pecado específico, podem falhar completamente em referir-se ao poder do pecado que nos escraviza. Assim, eles deixam a impressão, pelo uso de versos selecionados da Bíblia, que se apenas nos esforçarmos mais um pouco, podemos vencer. Não conseguem pregar a total insuficiência de cada um de nós e a nossa completa desesperança. O resultado desse ensino é uma orientação teológica conducente a uma solução por meio do esforço humano.

Outros enfatizam o amor de Deus, a ponto de Sua justiça ser negligenciada, enquanto outros ainda subestimam tanto a lei quanto a graça. Os que falam em nome de Deus precisam ser íntegros na doutrina. A prova doutrinária é a única maneira pela qual podemos aplicar a admoestação de Jesus de provar os profetas pelo fruto.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Ajuda-nos, Pai, a tornar-nos melhores estudantes da Bíblia, para que possamos detectar a verdade e o erro. Por favor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook