WebRadio

Central de Mídia

A presença dEle estará contigo


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR – 7 de fevereiro de 2014

“A Minha presença irá contigo, e Eu te darei descanso”.  (Êxodo 33:14)

No capítulo 33 de Êxodo, Deus prometeu a Moisés que Sua presença estaria com ele quando liderasse o povo através do deserto. No verso 13 Moisés pediu que o Senhor lhe mostrasse o Seu caminho “para que eu Te conheça, e ache graça aos Teus olhos”.  Foi então que Deus garantiu a Moisés: “A Minha presença irá contigo…” (verso 14).

“Moisés sabia muito bem que se o Senhor não os guiasse, tudo seria em vão. Mas, foi esta promessa suficiente para Moisés? Não! Ele queria  de Deus mais que apenas uma palavra; queria uma prova visível e, por isso, pediu: “Rogo-Te que me mostres a Tua glória.” (verso 18).   Não estamos nós, às vezes, fazendo o mesmo? Será que num momento de crise e decisão a garantia de Sua palavra, de que estará conosco, não é suficiente para nós? Não queremos algo mais viável e palpável?  Como resposta Deus disse a Moisés que ninguém podia ver Sua face, mas prometeu-lhe o seguinte: ‘Farei passar toda a Minha bondade diante de ti, e te proclamarei o nome do Senhor.’ (verso 19). Conhecemos uma pessoa pelo seu nome ou rosto. Pois Deus Se fez conhecer a Moisés dando-lhe o Seu nome, o SENHOR, que não era o mesmo dos inumeráveis deuses do Egito, tão bem conhecidos de Moisés. O Seu nome é o Seu ser. Deus disse ser bondoso, tardio em ira e misericordioso e que Moisés podia contar com Ele! Foi desta forma que Moisés viu o Senhor e gozou Sua presença em sua vida por 80 anos!  Deus também é visível a nós hoje através de Sua bondade, graça e misericórdia.  Moisés sabia que Deus estava sempre presente e sentiu Sua presença. O mesmo deve acontecer conosco. O Senhor guia o Seu povo, e Sua bondade, graça e misericórdia são evidências de Sua onipresença entre nós. Quando surgem dificuldades, enfrentamos crises, e somos tentados a pedir do Senhor um sinal mais visível, lembremo-nos da Sua promessa: “Farei passar toda a Minha bondade diante de ti… a Minha presença irá contigo, e Eu te darei descanso.” (L. Wilhelm)

Sim, amigo ouvinte, nenhum poder, perícia ou sabedoria terrestre pode suprir o lugar da presença duradoura de Deus.

******************************************************************************************************************************************************
-> Texto: Desconhecido
-> Música: Alessandra Samadello, “A Tua presença”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook