WebRadio

Central de Mídia

À porta


Gostou? Compartilhe!

22-02 TDR 1149

TEMPO DE REFLETIR 1149 – 22 de fevereiro de 2017

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Apocalipse 3:20).

Esta carta é especialmente importante porque Laodicéia representa a igreja de hoje. Ela completa a descrição de Deus do Seu povo através da história. A palavra “Laodicéia” quer dizer “um povo julgado”. Essa é a igreja exatamente antes da segunda vinda. É a igreja da hora do julgamento. Infelizmente, os laodiceanos são mornos e complacentes. Vivendo nos tempos mais excitantes da história do mundo, eles são incapazes de entender a urgência do momento.

A última igreja de Cristo, Laodicéia, encontra-se à beira da eternidade. Mesmo assim, ela dorme confortavelmente, em cálida complacência. Cristo está batendo à porta do coração de Laodicéia. Ele a chama para que desperte, para que aproveite a oportunidade do momento e proclame Sua Palavra.

Qual é o remédio para a letargia espiritual? O Grande Médico recomenda que Laodicéia vá comprar três coisas. Em primeiro lugar, ela deve comprar ouro (Ap 3:18). O que significa isto? Encontramos uma frase muito parecida nos escritos de Pedro: “Uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível” (1Pe 1:7). Pedro relaciona o teste da fé com o ouro provado no fogo. Fé é aquele artigo sem preço no qual compensa investir. O desenvolvimento de uma relação de confiança em Deus é a essência de toda a genuína espiritualidade. É a moeda de ouro do cristianismo.

Depois, o Grande Médico prescreve “vestiduras brancas” (Ap 3:18). No Novo Testamento, vestes brancas são símbolos de justiça, ou de uma atitude reta diante de Deus. Seres humanos pecadores são feitos justos através das vestes incorruptíveis da justiça de Cristo. Sua justiça transforma nosso caráter. Finalmente, o Grande Médico nos anima a comprar colírio para que possamos ver a nossa necessidade. O colírio do Espírito Santo nos ajuda a ver-nos como somos e a ver Jesus como Ele é.

O remédio de Cristo é poderoso. Ele nos conclama a desenvolvermos uma fé genuína, uma experiência pessoal com Ele e a habilidade de ver através dos olhos do Espírito. Somos todos espiritualmente pobres, cegos e nus, mas Ele quer enriquecer-nos, vestir-nos e dar-nos visão. Tudo o que precisamos, encontramos em Jesus.


-> Música: Marco Lamarques, “Além da porta”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook