Podcast: Play in new window | Download (Duration: 4:55 — 6.8MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 5:17 — 1.2MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 2018 – 11 de julho de 2019
I Timóteo 6:11 e 12: “Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas”.
Vimos na última mensagem que, para entrar no caminho apertado, precisamos deixar nosso lixo para trás. No entanto, essa é uma coisa mais fácil de dizer do que fazer. Afinal de contas, gostamos de nosso lixo. Ansiamos por isso; sonhamos com isso; desejamos isso. Tornar-se como Jesus vai contra nossa inclinação natural. Envolve uma luta, um combate interno, tanto contra as potestades do mal como contra nós mesmos.
“A vida cristã é uma batalha e uma marcha” (O Maior Discurso de Cristo, p. 41). Felizmente, não somos deixados sozinhos nessa batalha. Deus nos oferece o Espírito Santo e o ministério dos anjos. O campo de batalha é cada coração humano. Cada pessoa precisa escolher entrar pela porta estreita. Não somos salvos por nações, tribos, famílias ou grupos.
Mas render-se é uma batalha. A maior batalha já travada “é a entrega do próprio eu à vontade de Deus, a sujeição do coração à soberania do amor. A velha natureza, nascida do sangue e da vontade da carne, não pode herdar o reino de Deus. As tendências hereditárias, os hábitos antigos, devem ser renunciados” (ibidem).
Mas, conforme vimos anteriormente, não podemos fazer isso por nós mesmos. Precisamos do auxílio divino. Felizmente, Ele está pronto a nos dar toda ajuda que desejarmos. Essa é uma das orações à qual Deus sempre responderá quando pedirmos, buscarmos e batermos. Estaremos dia após dia de volta à soleira da Sua porta, com o chapéu na mão, fazendo mais pedidos, mas Ele conhece tanto as nossas fraquezas como a intensidade da batalha. Ele está mais disposto a perdoar-nos e ajudar-nos do que imaginamos.
O caminho talvez seja estreito, a batalha talvez seja renhida, mas todos quantos verdadeiramente desejarem entrar, poderão fazê-lo e o farão, quando submeterem a vontade e o coração a Jesus.
Faça isso agora. Ore comigo:
Senhor, a minha vontade e o meu coração Te pertencem. Por favor, toma conta de todas as coisas. É o que Te peço, em Teu nome, Amém.
-> Narração: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.