WebRadio

Central de Mídia

A glória de Salomão


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1914 – 29 de março de 2019

“Vendo, pois, a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara, e a comida da sua mesa, e o lugar dos seus oficiais, e o serviço dos seus criados, e os trajes deles, e seus copeiros, e o holocausto que oferecia na Casa do Senhor, ficou como fora de si e disse ao rei: Foi verdade a palavra que a teu respeito ouvi na minha terra e a respeito da tua sabedoria. Eu, contudo, não cria naquelas palavras, até que vim e vi com os meus próprios olhos. Eis que não me contaram a metade: sobrepujas em sabedoria e prosperidade a fama que ouvi” (I Reis 10:4-7).

A glória de Salomão era proverbial entre os judeus. Pode-se ler a respeito de sua magnificência no Antigo Testamento. Suas roupas magníficas; seus palácios de madeira de cedro, com mobília revestida de ouro e embelezada com pedras preciosas. E, contudo, Jesus afirma que toda essa glória perde o brilho quando comparada com o mundo das flores, com toda a sua imponência multicor.

Posso dizer amém a esse pensamento. Tive recentemente a oportunidade de passar uma semana às margens desertas do Lago Superior no Alto Michigan [conta George Knight]. Tive ali o privilégio de caminhar por entre as coloridas e adornadas aquilégias. De tempos em tempos eu ficava extremamente feliz em descobrir uma orquídea silvestre. A variedade de forma, padrão e cor das flores selvagens de junho pareciam infinitas. Deus é amante do belo.

Esse é um pensamento importante. Também é uma lição secundária que devemos extrair da lição de Jesus sobre as flores. Deus ama a beleza. Assim foi na criação. Assim foi na construção do tabernáculo terreno por Moisés e no Templo construído posteriormente por Salomão.

Alguns cristãos equivocados querem nos fazer crer que Deus ficaria feliz se nossa roupa, lares e igrejas fossem destituídos de beleza. Essa, porém, não é a mensagem da Bíblia. O Deus que criou as flores, os pássaros e os peixes tropicais coloridos é um Deus harmonioso. Ele é amante do belo, não apenas na cor, mas também no som e na forma. Deus ama o que é belo, e quer que sejamos como Ele.


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook