Podcast: Play in new window | Download (Duration: 4:15 — 5.8MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 4:50 — 1.1MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1892 – 7 de março de 2019
“Diga o seguinte aos israelitas: Estas são as minhas festas, as festas fixas do Senhor, que vocês proclamarão como reuniões sagradas” (Levítico 23:2).
No Antigo Testamento, festas marcavam a mudança das estações, a chegada da colheita, a tosquia das ovelhas e assim por diante. Para a nação israelita, esses dias de festa constituíam símbolos espirituais.
A festa mais básica era o sábado, um dia separado para descansar, como Deus fizera na Criação. Outra festa regular era a da lua nova, quando se comemorava a aliança de Deus com os ancestrais e a fidelidade dEle.
Vinham a seguir as festas anuais. A festa das trombetas comemorava a chegada do novo ano. A Páscoa comemorava a libertação da escravidão do Egito. A festa das cabanas era um memorial da viagem para a terra prometida.
Alguns de nossos feriados comemoram eventos espirituais, como Páscoa e Natal, em que costumamos nos reunir e recordar o que Deus fez em nós e entre nós.
Podemos estabelecer nossos momentos de celebração. Parte das festas do Antigo Testamento incluía visitar velhos amigos e voltar a velhos lugares. Há pessoas com as quais você possa encontrar-se para encorajamento espiritual mútuo? Existe alguém que o tenha conduzido a Jesus ou que tenha causado um impacto em seu caminhar com Deus? Peça ao Senhor que lhe mostre como celebrar esses eventos especiais e demonstrar sua apreciação aos envolvidos. Orar por essas pessoas seria um meio excelente de celebrar. Enviar um bilhete de agradecimento também.
Faça isso no dia de hoje e ore comigo agora:
Querido Senhor, celebro o momento em que Te conheci. Alegro-me pelas situações em que me curaste e me abençoaste. Regozijo-me diante das Tuas respostas às minhas orações. Alegro-me pelas pessoas maravilhosas que colocaste em minha vida – especialmente aquelas que me levaram a Ti e me ensinaram a viver de acordo com os Teus caminhos. Em nome de Jesus, amém!
-> Narração: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.