WebRadio

Central de Mídia

A areia movediça da tentação


Gostou? Compartilhe!

07-tentacao

TEMPO DE REFLETIR 492 – 7 de maio de 2015

“Uma tarde Davi levantou-se da cama e foi passear pelo terraço do palácio. Do terraço viu uma mulher muito bonita tomanho banho, e mandou alguém procurar saber quem era. Disseram-lhe: ‘É Bate-Seba, filha de Eliã e mulher de Urias, o hitita” (II Samuel 11:2,3).

Davi era um homem segundo o coração de Deus. Certa tarde, porém, não estava onde deveria. O certo seria estar com seu exército, lutando. Em vez disso, permaneceu no terraço, observando a mulher casada tomar banho na casa ao lado. Então, mandou trazê-la ao palácio… a partir deste ponto a história desandou.

Bate-Seba engravidou e seu marido foi morto na batalha. Fora esse o propósito do rei ao enviá-lo. Davi casou-se com ela, mas eles perderam o filho. Se não fosse por um confronto com o profeta Natã, Davi teria fugido da situação, pensando que enganara a Deus só porque encobrira suas pegadas. Mas não é assim que a coisa funciona.

Em vez de deleitar-se com aquela mulher nua, ele deveria ter desviado os olhos, admitido imediatamente a tentação diante de Deus e voltado para a privacidade do seu quarto. Se tivesse ficado ali até libertar-se da tentação, as tragédias jamais teriam ocorrido.

Mas, Davi “mandou que a trouxessem”. Enfiou o pé da areia movediça da tentação e, antes que percebesse, já havia afundado até o pescoço.

Qualquer coisa que nos afaste de Deus e nos induza a fazer o que contraria sua lei é tentação. Sempre que isso acontecer, vá a Ele e confesse. Peça-lhe que o liberte e então adore a Deus até sentir que a tentação o deixou.
A capacidade de resistir à tentação começa quanto nos voltamos para o Salvador em busca de ajuda.

Ore comigo: “Deus, oro pedindo que me ajudes a sempre ser bem-sucedido em resistir à tentação. Ajuda-me a chegar mais perto de Ti quando qualquer outra coisa tentar me afastar do Teu caminho. Em nome de Jesus, amém!


Ficha Técnica:

-> Texto: Stormie Omartian
-> Música: Débora Schmitz e Maurício Nunes, “Muda o que há em mim”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook