WebRadio

Central de Mídia - WebRádio Maranatha

Mais do que os olhos veem


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1231 – 15 de maio de 2017

“Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu” (Gênesis 3:6).

Quando foi que Eva pecou? Quando tomou o fruto, ou antes de tomá-lo? Pare e pense sobre o assunto. Qual é a sua resposta e que razões você dá para justificá-la? Quais são as implicações dessas razões? Que relação têm essas razões com Mateus 5:27 e 28?

Pense a respeito da sequência dos fatos em Gênesis 2 e 3. Deus disse a Adão e Eva que evitassem a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gn 2:17), mas o maligno sugeriu a Eva que não se podia confiar em Deus (Gên. 3:1-5). Em resultado, Gênesis 3:6 relata que Eva tomou o fruto e comeu.

Ela tomou. Mas observe que algo aconteceu na mente e no coração de Eva antes dela tomar o fruto. Quando tomou o fruto, já havia pecado. Em outras palavras, ela dissera a Deus que Se afastasse, que ela sabia melhor do que Ele o que era bom para si mesma. Ela rejeitou a palavra e a vontade dEle, substituindo-as pela própria sabedoria e vontade. Antes de alcançar o fruto, ela já colocara a sua vontade acima da vontade de Deus. Colocara o eu no trono da sua vida, no centro do seu universo, destronando desse modo o próprio Deus. Na realidade, concentrara seu amor em si mesma, em vez de concentrá-lo em Deus. Essa é a essência do pecado.

Eva cometeu pecado no momento em que amou a si mesma e ao desejo próprio mais do que a Deus e a Sua vontade. Ela cometeu pecado em seu coração. E o pecado do coração a levou a tomar o fruto e comer. Pecados íntimos do coração conduzem a pecados por meio de atos.

Essa é a perspectiva que Jesus está desenvolvendo no Sermão do Monte. Pecado é muito mais do que os olhos podem ver. Pecado envolve muito mais do que atos. Só porque evito cometer o ato, não quer dizer que sou reto diante de Deus.


-> Música: Arautos do Rei, “Entregarei meu coração”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir – Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook