WebRadio

Central de Mídia - WebRádio Maranatha

A lambreta que ia longe


Gostou? Compartilhe!

Logo que começamos o programa na Rádio Municipal, em Tenente Portela, nosso companheiro de equipe, Leonide Tossin, comprou uma velha lambreta. O veículo proporcionou grandes “aventuras” nas estradas cheias de buracos, pedras e poeira.

Na primeira vez que fomos até a rádio furam os dois pneus! (Ainda bem que foi na volta para casa…). Outra vez ela enguiçou e tivemos de abandona-la em uns matos, a margem da estrada, conseguir carona e, finalmente chegar a tempo na emissora para apresentação do programa. Muitas vezes, na volta para casa, encontrávamos alguns “pastores”, com carro do ano, dirigindo-se a emissora para a apresentação de seus programas. Batia no ombro do Leonide e dizia: “O mais importante não é o veículo e sim o conteúdo do programa”.

Alguns programas eram realizados em igrejas da região, durante a semana. E, lá íamos nós, de lambreta! Em pleno verão, saíamos cedo da tarde para “garantir” a chegada a tempo na programação da noite. Na primeira vez, quando voltávamos já tarde da noite, acabou o combustível cinco quilômetros antes de casa. A solução foi empurrar a lambreta nas subidas… Nas descidas, montávamos e… sempre em frente!!

Os anos passaram. Leonide vendeu a lambreta e comprou uma kombi. A Rede Maranatha, anos depois, ganhou uma moto (veja em outro relato). Hoje, Leonide é um próspero fazendeiro no interior do Rio Grande do Sul.

 

A Rede Maranatha de Comunicação é um empreendimento missionário, voluntário, sem fins lucrativos, mantido por alguns poucos amigos que preferem o anonimato. Não promovemos campanhas de arrecadação de dinheiro ou fazemos qualquer comércio de nosso conteúdo de áudio, que é disponibilizado gratuitamente para download. Nossa missão é espalhar a boa notícia da salvação e do retorno de Jesus. Porém, veja o que você pode fazer: http://goo.gl/I33G8n

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook